Atacante vem tendo sequência como titular (Foto: Tiago Caldas/CNC)
Primeiro time da zona de rebaixamento, o Náutico precisa virar a chave e focar no clássico contra o Sport, no próximo sábado, para encerrar a má fase na Série B do Campeonato Brasileiro. O atacante Pedro Vitor, titular desde a lesão de Luis Phelipe, enxerga a próxima rodada como uma boa chance para o Timbu escapar do Z4, além de frisar a dificuldade da competição.
“Se você parar para olhar a Série B, a diferença é de um ou dois gols. Pode ter resultado de três gols (de diferença), mas dificilmente você vai ver. É uma Série B muito acirrada. Sábado é uma oportunidade para a gente vencer e ir para a parte de cima da tabela de novo”.
O jogador terminou atuando como lateral-esquerdo na derrota para o Sampaio Corrêa, na última sexta-feira, entretanto ressaltou que se profissionalizou na posição, então não foi uma novidade. Como Júnior Tavares jogou apenas o primeiro tempo após a lesão no tornozelo que o tirou de combate por três semanas, Pedro pode ter que jogar novamente na defesa na parte final do Clássico dos Clássicos.
Uma vitória contra o Leão já pode deixar a equipe alvirrubra no meio da tabela. O treinador Roberto Fernandes terá a semana cheia para trabalhar o elenco e tentar fazer com que o time evolua tática e tecnicamente. E o comandante já sabe que terá que mexer nos titulares. Wellington, suspenso, será desfalque. Por outro lado, Richard Franco retorna depois de cumprir suspensão.