Esportes DP

NÁUTICO

Executivo de futebol do Náutico revela negociação encaminhada com Souza e saída de Ewandro

Dirigente do Náutico revelou que há um namoro com o meia Souza e a negociação pode ser concretizada já nesta terça-feira (5)

postado em 04/07/2022 20:39

<i>(Foto: Ricardo Fernandes/DP/D.A Press)</i>
Um antigo sonho da torcida alvirrubra pode se tornar realidade nesta temporada. Dez anos depois de disputar a Série A pelo Náutico, o meia Souza tem negociações avançadas para retornar ao clube. Em entrevista ao programa Fórum Esportivo, da Rádio Jornal, o executivo de futebol do Timbu, Ari Barros, revelou que há um “namoro” com o jogador e a situação pode ser definida já nesta terça-feira (5).

Souza tem 34 anos e estava no futebol dos Emirados Árabes Unidos. Ao fim do contrato com o Khorfakkan, o jogador retornou ao Brasil e está mantendo a forma física em Goiás, seu estado natal. Atuando fora do país desde 2016, ele disputou quatro temporadas consecutivas pelo Cerezo Osaka, do Japão, e outras três pelo Al-Ettifaq, da Arábia Saudita. Por lá, ele passou a atuar mais avançado, como um meia de criação. 

No Náutico, Souza chegou por empréstimo do Palmeiras em 2012. Ao todo, o até então volante disputou 53 jogos com a camisa alvirrubra e marcou 14 gols, ajudando o Timbu a se classificar para a Copa Sul-Americana. Até hoje essa é a temporada que o jogador mais marcou gols na carreira. Depois de sair de Pernambuco, ele voltou ao Palmeiras e passou pelo Cruzeiro, Santos e Bahia até sair do país.

EWANDRO

Enquanto Souza está perto de chegar, o Náutico prepara a saída de mais um jogador do elenco. A diretoria alvirrubra entrou em acordo com o atacante Ewandro, que não vai permanecer no clube para a sequência da Série B. A informação também foi confirmada pelo executivo de futebol Ari Barros, em entrevista à Rádio Jornal. O jogador chegou ao Timbu nesta temporada, disputou 27 jogos e marcou três gols.


Tags: Série B Ari Barros ewandro souza negociação futebol náutico