Além da dificuldade na tabela da Série B, o Náutico tem tudo para ter um grande problema debaixo das traves para a sequência do campeonato. Botafogo e São Paulo se acertaram para a transferência do goleiro Lucas Perri ainda nesta janela de transferências, que se encerra nesta segunda-feira.
Saiba mais
O Tricolor Paulista fez questão de solicitar o retorno do jovem arqueiro neste momento para poder continuar com um percentual dos direitos econômicos. Vale lembrar que Perri tem contrato com o São Paulo até o início de 2023, por isso pôde assinar um pré-contrato com o Alvinegro carioca já nesta temporada, podendo sair de graça no final do ano. A informação foi divulgada inicialmente pelo portal NE45.
Como a janela termina hoje, o clube do Rio de Janeiro corre contra o tempo para recolher toda documentação do goleiro para finalizar a contratação. O Náutico já imaginava que perderia o grande destaque no ano, mas a expectativa era que fosse apenas ao término da competição.
Ainda em junho, o Athletico, além de outros clubes da primeira divisão nacional tiveram interesse no jovem de 24 anos, chegando a ter, inclusive, propostas. Em contrapartida, o empresário de Lucas Perri, Eduardo Cornacini, falou com o EsportesDP e indicou que o goleiro só deixaria o clube alvirrubro após o término da Segundona.
A reportagem não conseguiu contato com ninguém da diretoria do Náutico até o fechamento da matéria. Caso seja concretizada a saída do goleiro nesta janela, o Timbu ficará no elenco com Bruno, Renan e Brunão (sub-20) para a posição. A tendência é que o primeiro seja oficializado como titular, já que é o reserva imediato pela hierarquia.