Esportes DP

NÁUTICO

Jean Carlos leva terceiro cartão amarelo e é desfalque no Náutico

Meia não vai enfrentar o CRB, na próxima quarta-feira

postado em 06/08/2022 10:00

<i>(Foto: Tiago Caldas/CNC)</i>
A derrota por 1 a 0 para o Operário na última sexta-feira, deixou o Náutico afundado na zona de rebaixamento da Série B do Campeonato Brasileiro. Com apenas 19 pontos e quatro vitórias na competição, a equipe comandada pelo técnico Elano virou o lanterna. Além de toda crise pelos resultados, o time terá um desfalque importante. O meia Jean Carlos foi advertido com o terceiro cartão amarelo e virou desfalque para a próxima rodada, quando o Timbu enfrenta o CRB, na quarta-feira, no estádio dos Aflitos.

Como não vem tendo bom aproveitamento defensivo, ostentando a pior defesa da Segundona, a tendência é que o substituto do camisa 10 seja um volante de mais marcação, liberando, assim, Jobson e Souza. Porém, o novo comandante não parece ter confiança em Ralph, já que o deixou de fora dos relacionados contra os paranaenses.

Por outro lado, se quiser buscar manter mais ofensividade, Elano poderá acionar o meia Thomaz, que estreou diante do Operário, mas teve poucos minutos. Outro que poderá retornar ao time é Richard Franco. Se recuperando de uma lesão muscular na região posterior da coxa, o paraguaio pode ser uma novidade caso esteja em condições.

O departamento médico do Timbu teve mais uma adição de última hora. O atacante Luis Phelipe, que havia se recuperado de lesão muscular, foi desfalque contra o Operário e será reavaliado para saber mais sobre o problema.

Tags: camisa 10 cartao amarelo Serie b jean carlos terceiro desfalque nautico