Após a derrota para Operário-PR, em entrevista coletiva, o treinador Elano destacou a importância de voltar a vencer dentro de casa para conseguir subir na tabela de classificação. Com o resultado da partida, o Timbu terminou a rodada como lanterna do campeonato, com apenas quatro vitórias.
Saiba mais
Com o aproveitamento pífio de 30,30%, o Náutico tem a segunda pior campanha como mandante da Série B, com duas vitórias, quatro empates e cinco derrotas. Sob o comando técnico de Elano, em três partidas o Timbu acumula uma sequência negativa de três derrotas, com apenas um gol marcado e seis gols sofridos. A última vitória como mandante aconteceu na 16ª rodada, contra o Novorizontino, por 3 a 1. De lá pra cá, o time pernambucano emplacou uma sequência negativa que afundou o time na classificação.
“Temos que voltar a vencer. Jogar na nossa casa é sempre melhor. O time está há algum tempo sem vencer, então há uma queda na confiança, mas temos jogadores experientes. É hora de ter calma. Eu, como treinador, tenho que ter controle emocional para poder conduzir tudo isso. Quando a primeira vitória vier, muda a chave”, ressaltou o comandante.
O Náutico é o 20ª colocado da tabela de classificação, com 18 pontos. São seis pontos a menos que a Chapecoense, primeiro time que está fora do Z-4. O Timbu recebe o CRB na próxima quarta-feira (10), às 19h , pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.