Esportes DP

NÁUTICO

Maurício admite importância da próxima rodada para o Náutico: 'jogo da vida'

Zagueiro estreou há duas partidas e marcou um gol para o Timbu

postado em 16/08/2022 08:00 / atualizado em 16/08/2022 08:07

<i>(Foto: Rafael Vieira/DP Foto)</i>
Passando por uma reformulação no elenco para tentar uma salvação na Série B do Campeonato Brasileiro, o Náutico acertou a contratação do zagueiro Maurício durante a atual janela de transferências. O zagueiro estreou diante do CRB e já marcou um gol com a camisa alvirrubra, se mantendo como titular na rodada passada. Se tornando peça importante na equipe, o defensor apontou o confronto direto contra o Vila Nova, na próxima sexta-feira, como fundamental para o clube.

“Temos consciência que esse jogo é de extrema importância, um confronto direto. Jogando em casa, tenho certeza que a torcida vai comparecer e nos ajudar, como foi contra o CRB. A gente tem consciência que é o jogo da vida. Pensamos no Vila Nova e não no jogo seguinte Temos tempo para trabalhar agora com o professor Elano, e sei que vamos entrar com uma postura diferente. Vamos tentar entender um pouco melhor ele. Vamos estar preparados na sexta-feira. Tenho certeza que vamos fazer um grande jogo”.

Com apenas uma semana de treinamentos junto ao grupo de jogadores do Timbu, Maurício já teve a missão de ser o zagueiro da sobra no trio defensivo escalado pelo técnico Elano na última quarta-feira. O gol e as duas boas atuações nos dois jogos em que esteve em campo chancelaram a vaga do atleta no time. 

Existia uma certa dúvida quanto a condição física e adaptação do defensor, já que Maurício esteve nas quatro últimas temporadas no Johor, da Malásia, e havia disputado apenas uma partida em 2022. Por outro lado, o zagueiro demonstrou que chegou com capacidade de assumir a titularidade na equipe alvirrubra.

“Não vejo problema nisso. O Náutico está precisando. Cheguei e tive que treinar e já ir para o jogo. Em seguida, já tínhamos viagem. Estou feliz por estar no Náutico. Tenho certeza que com a minha experiência, esse tempo fora do país, vou poder trazer algo de bom para o grupo. Tenho certeza que dando continuidade nesse trabalho que está sendo bem feito, tendo visto que o time vem tendo outra atitude, estamos em um bom caminho”, finalizou Maurício.

Tags: jogo da vida serie b nova vila importancia mauricio nautico