
No mês de março foi a última vez que o time alvirrubro conseguiu superar consecutivamente mais de um adversário jogando nos Aflitos. O clube derrotou o Sergipe, pela Copa do Nordeste, e o Caruaru City, pelo Campeonato Pernambucano, nos dias 6 e 9, respectivamente, mas perdeu para o Sport por 2 a 1 logo em seguida. Antes destes confrontos, o Timbu ainda venceu o Salgueiro, também como mandante.
Depois deste período, o alvirrubro pernambucano duelou contra Bahia e Retrô, em abril, mas perdeu nas duas oportunidades. Mais recentemente, em maio, foi derrotado pelo Cruzeiro e empatou com o CSA. Os dois últimos jogos seguidos dentro de casa foram realizados entre junho e julho, quando o clube empatou com o Criciúma e venceu o Novorizontino.
Já pela Segundona, o Náutico ainda não conseguiu atingir esse recorte, porém venceu Operário e CRB de forma seguida, sendo o primeiro jogo nos Aflitos e o segundo no Rei Pelé. Foi a única vez que a equipe alcançou tal feito.
“Independente dos números, precisávamos voltar a vencer em casa. Os torcedores mereciam voltar para casa felizes e não xingando todo mundo. Essa vitória não vai trazer só os três pontos de positivo, mas sim o aspecto mental. Precisamos agora recuperar os jogadores, temos uma semana. Vamos trabalhar os casos que estão vindo de inatividade, recuperar os que estão desgastados. Conseguimos a primeira vitória. Agora falta a segunda. Vamos esquecer tabela e pontuação. Precisamos vencer. Vamos chamar a torcida. Precisamos fazer nossa parte e chamar eles. Estamos tentando”, analisou o técnico Dado Cavalcanti.
Partidas consecutivas do Náutico como mandante
02/03 - Náutico 1x0 Salgueiro
06/03 - Náutico 3x0 Sergipe
09/03 - Náutico 1x0 Caruaru City
12/03 - Náutico 1x2 Sport
15/04 - Náutico 0x1 Bahia
21/04 - Náutico 0x1 Retrô
16/05 - Náutico 0x1 Cruzeiro
19/05 - Náutico 1x1 CSA
29/06 - Náutico 1x1 Criciúma
02/07 - Náutico 3x1 Novorizontino