Júlio saiu sentindo dores musculares e desfalca o Timbu (Foto: Rafael Vieira/DP Foto)
A vitória do Náutico sobre o Tombense trouxe um pouco de alívio para o clube. Chegando aos 30 pontos, o time conseguiu encostar nos concorrentes da zona de rebaixamento da Série B, e segue em busca de uma recuperação. Para o jogo contra o Criciúma, já nesta sexta-feira, o técnico Dado Cavalcanti terá problemas para escalar a equipe.
O defensor Wellington e o atacante Júlio saíram reclamando de dores no joelho e no músculo adutor da coxa direita, respectivamente, e não viajarão com a delegação alvirrubra, que já embarca rumo à cidade catarinense nesta quarta-feira pela manhã. Com isso, o comandante alvirrubro terá que realizar uma improvisação na defesa. O lateral-direito Anílson fará a dupla de zaga junto a Arthur Henrique, já que o Timbu tem apenas o jovem Diego, formado nas categorias de base, para o banco de reservas.
Já para o ataque, a tendência é que Kieza volte a ser titular. O K9 não foi relacionado contra o Tombense por causa de uma labirintite, porém deve atuar normalmente na sexta-feira. Caso não tenha condições, o centroavante Amarildo ou Pedro Vitor podem ser acionados mais à frente.
O zagueiro João Paulo e o volante Souza foram advertidos com o terceiro cartão amarelo e serão desfalques na próxima rodada. Arthur Henrique será o substituto, enquanto Jobson e Thomaz brigam pela vaga no meio de campo. A tendência é que o primeiro seja o escolhido.
Além destes problemas, Maurício e Geuvânio não se recuperaram de lesões musculares e também ficarão no Recife continuando a recuperação. A expectativa é recuperar a dupla para o confronto contra o Novorizontino, no dia 14 de outubro.