
O time sofre com uma queda emocional muito grande quando sofre um gol, o que tem ocorrido várias vezes. Só nas últimas três partidas foram nove bolas na rede. Sem ter uma cabeça boa durante os 90 minutos, as sessões de treinamentos no dia a dia não têm sido suficientes para recuperar o ânimo dos jogadores, que se abatem a cada jogada em que a equipe não tem êxito.
“Ficamos tristes. Momento difícil que o clube e que nós estamos passando. Estamos trabalhando, não vamos desistir nunca. Enquanto houver esperanças vamos trabalhar para conquistar as vitórias e tirar o Náutico da situação. É difícil para todo mundo. Motivação é ir para o treino todo dia, fazer nosso trabalho. É um momento que estamos chateados, tristes, mas temos que continuar. Não vamos desistir. Tudo nessa vida passa. É trabalhar para continuar honrando a camisa do Náutico”, declarou o experiente volante Souza.
Além de cuidar do mental, o Timbu não vem conseguindo superar os adversários, e acumula apenas duas vitórias nos últimos nove confrontos. Ao todo, na atual Segundona, são 19 revés, o equivalente a um turno inteiro. Com três jogos nos Aflitos e três fora de casa, ganhar aparece como única opção se a equipe alvirrubra quiser alcançar o milagre da permanência.