Esportes DP

MERCADO

Náutico confirma venda de Jean Carlos para o Ceará

O meia tinha acordo financeiro com o Sport, mas a diretoria alvirrubra não aceitou a proposta

postado em 10/12/2022 20:01

<i>(Foto: Tiago Caldas/CNC)</i>
O meia-atacante Jean Carlos já não é mais jogador do Náutico. O clube alvirrubro confirmou, no início da noite deste sábado, o acordo para a venda em definitivo do atleta de 30 anos para o Ceará. O contrato com os cearenses vai até 2024. Os valores não foram confirmados pelos clubes.

Com propostas de vários clubes, Jean não esteve presente na reapresentação do elenco para a pré-temporada de 2023. Uma das equipes interessadas era o rival local Sport, que apresentou duas propostas oficiais ao Náutico que foram recusadas pela diretoria.

Enquanto defendia o Timbu, Jean Carlos disputou 151 jogos e marcou 36 gols. Neste período, o meia se tornou uma das grandes referências técnicas do clube e era reverenciado pela torcida em momentos marcantes em que o jogador brilhou defendendo o Náutico.
 
 
 

CONFIRA A NOTA OFICIAL

Após três anos e meio defendendo nossas cores, o meia Jean Carlos encerra hoje a sua passagem pelo Náutico. Em comum acordo, o clube acertou a venda do atleta ao Ceará. Jean possuía vínculo com o Timbu até julho de 2024.

Nos últimos dias, o Náutico recebeu ainda duas propostas do Sport pelo atleta: uma por empréstimo e outra para negociação em definitivo. O clube alvirrubro chegou a fazer uma contraproposta, mas não houve acordo entre as partes envolvidas. Neste período, surgiu a possibilidade de ida em definitivo para a equipe cearense, o que se concretizou. 

Nos Aflitos, Jean Carlos pôde retomar a carreira após três meses sem atuar em uma partida oficial. Conquistou o título nacional de 2019 e dois Campeonatos Pernambucanos. Foi abraçado - e defendido quando mais precisou - por nossa torcida e por todos aqueles que fazem o dia a dia do Náutico. Reencontrou, aqui, o caminho da bola, assim como tantos outros atletas. Agradecemos os serviços prestados e desejamos sucesso na sequência da carreira.

Tags: Jean Carlos esportes futebol náutico ceará