Com Vagner e Régis Tossatti, Náutico chega aos seis contratados (Foto: Divulgação ACF e CRB)
Em pleno domingo, o departamento de futebol do Náutico está trabalhando a todo vapor. Depois do anúncio do lateral esquerdo Diego Matos, o Timbu confirmou mais dois nomes para o elenco que vai disputar a temporada 2023. O goleiro Vagner, de 33 anos, que vem da Chapecoense, e o atacante Régis Tosatti, de 24 anos, que estava atuando na Grécia, pelo Levadiakos.
Dono de um vasto currículo na carreira, o experiente goleiro atua no futebol profissional desde 2009, e tem passagens por clubes das regiões Sul e Sudeste do país. Equipes como Paulista, Ituano, Palmeiras, Mirassol, Guarani e Grêmio Novorizontino, além de Criciúma, Avaí, Londrina e Chapecoense, clube que estava vinculado desde 2019 até então.
Pela Chape, aliás, Vagner atravessou o período mais conturbado da sua carreira, após torcer o joelho e sofrer o rompimento de ligamento cruzado anterior, além de uma lesão no menisco, ainda em 2019. Desde então foram cinco cirurgias realizadas, voltando a jogar apenas no ano passado, jogando praticamente todo o primeiro turno da Série B do Brasileirão.
Bem mais jovem, Régis Tosatti também tem a Chapecoense como marca na sua carreira, clube pelo qual teve formação de base e alcançou o status de profissional, em 2019. O atacante também defendeu Bahia e CRB sob empréstimo. Nas duas últimas temporadas jogou pelo Hatta Club, dos Emirados Árabes, e o Levadiakos, da Grécia, porém sem conseguir uma sequência considerável de jogos.
Com isso, o Náutico chega ao total de seis nomes contratados para a temporada 2023: Denílson, Juan Gauto, Matheus Carvalho, Diego Matos, Vagner e Régis Tosatti.