Esportes DP

NÁUTICO

Dado Cavalcanti admite 'ansiedade', mas destaca pontos de evolução do Náutico

O comandante ressalta a evolução do sistema defensivo do time

postado em 18/01/2023 22:41 / atualizado em 18/01/2023 22:52

<i>(Foto: Tiago Calda/CNC)</i>
Apesar do alto volume ofensivo, o técnico do Náutico, Dado Cavalcanti, lamentou as chances desperdiçadas pelo Náutico no primeiro tempo, que poderiam ter dado uma vitória muito mais tranquila. De acordo com o treinador, faltou aos jogadores nível de concentração para ter maior poder de definição, por outro lado, o comandante fez questão de elogiar o sistema defensivo que vem se tornando alvo da torcida.

“Nos trouxe alguns momentos de ansiedade pelo fato de não termos feito gols, diante de tanta criação, tanto volume ofensivo principalmente, no primeiro tempo e quando não se faz os gols, se iguala a partida. O placar tava zero a zero mesmo sendo superior e isso acabou trazendo um pouco de ansiedade para os nossos jogadores. Eu achei que a gente pecou muito na última bola, na definição entre a finalização, o drible e o passe. Nossos escanteios que podiam ter sido melhor, várias as bolas passaram na área adversária, faltando um pé pra empurrar a bola pra dentro”, lamentou o treinador. 

Porém, Dado Cavalcanti garante que tem ficado satisfeito com as atuações do Náutico nos últimos jogos pelo Campeonato Pernambucano. O comandante ressalta a evolução do sistema defensivo da equipe alvirrubra e considera que o elenco vem adquirindo mais maturidade com o decorrer dos jogos. 

“Mas dentro do formato defensivo, eu fico satisfeito, corremos quase risco zero em relação ao adversário. O controle foi absoluto, mostrando a maturidade da nossa equipe, de não se desorganizar no momento de ansiedade, depois de forma naturalmente conseguimos controlar a partida”, disse o comandante.


Tags: dado cavancanti nautico belo jardim ansiedade evolução sistema defensivo