Pontos conquistados em Alagoinhas podem fazer a diferença (Foto: ASCOM/AAC Mr Fotografia )
Começo com o pé direito. Com a vitória por 1 a 0 diante do Atlético-BA, em partida disputada no último domingo (22), o Náutico se tornou o único time do Grupo B a conquistar os três pontos na primeira rodada da Copa do Nordeste. Seguindo o mesmo regulamento das últimas temporadas, os clubes participantes enfrentam apenas adversários de outra chave durante a fase de grupos e buscam permanecer entre os quatro melhores para avançar ao mata-mata.
Entre os oito times do Grupo B, apenas o Náutico conseguiu vencer, enquanto Santa Cruz e CSA empataram seus jogos. As cinco equipes restantes foram derrotadas, incluindo o Bahia, que perdeu por 1 a 0 para o Sampaio Corrêa, em São Luís, e o Ceará, derrotado por 3 a 0 pelo Ferroviário. Com isso, o Timbu largou na primeira colocação, além de ter aberto uma vantagem de três pontos para o quinto colocado.
Em entrevista ao repórter Osmar Cordeiro, da Rádio Clube, Rodolpho Moreira, diretor de futebol alvirrubro, exaltou o Atlético-BA e valorizou ainda mais o resultado obtido. “É uma vitória que a gente precisa valorizar muito. É um adversário que, além dos resultados que obteve nos últimos anos (bi-campeão baiano), é uma equipe que mantém uma base, joga junta a algumas temporadas e é difícil de ser batida. No meio da semana vendeu caro uma vitória do Bahia.”, disse.
O dirigente afirmou que a classificação para a próxima fase é vista como obrigação do Náutico. "Antes do campeonato começar, lá no nosso planejamento a gente considerou a classificação na primeira fase com uma obrigação e lógico que você começar com o pé direito, principalmente por ninguém ter começado, dá uma confiança maior, uma gordura nessa primeira rodada. A gente precisa potencializar, não pode haver acomodação", garantiu o diretor alvirrubro.
O diretor também comentou sobre o formato da competição e a importância de iniciar com uma vitória. “A Copa do Nordeste tem essa característica, o Náutico já enfrentou por algumas vezes a eliminação na primeira fase, historicamente tem encontrado dificuldade em obter essa primeira vitória que dá tranquilidade. Professor Dado tem falado muito do perfil da competição, onde a gente não está enfrentando nossos concorrentes na fase de classificação. Você não consegue tomar pontos de quem concorre com você”, finalizou Rodolpho Moreira.