Medida é mais um passo para o processo da SAF alvirrubra (Foto: Rafael Vieira/DP Foto )
A justiça acatou nesta segunda-feira (13) o pedido de medida cautelar feito pelo Náutico para avançar no processo de recuperação judicial. A ação foi executada pelo jurídico alvirrubro na última quinta-feira (9) ação na Vara Cível da Comarca do Recife. Com isso, todas as execuções alvirrubras irão ficar suspensas por 60 dias. Procurado pela reportagem do Esportes DP, Luiz Gayão, vice-presidente jurídico do Náutico, afirmou com um pronunciamento oficial será realizado em breve.
Com a aprovação, a diretoria deve iniciar um processo interno de votação no Conselho Deliberativo. Na qual, o clube realizará uma reunião extraordinária com os conselheiros para aprovação da Recuperação Judicial. Em princípio, essa medida serve para suspender por 60 dias bloqueios, penhoras e leilões referentes a dívidas contra o clube, como, por exemplo, possíveis leilões do estádio dos Aflitos e da garagem de Remo.
SAF alvirrubra
Esse movimento se deve à necessidade do clube em buscar proteção judicial, para preservar a liquidez da instituição, enquanto repactua seu passivo junto a credores. A medida está atrelada necessariamente à intenção do Náutico de aderir ao modelo da Sociedade Anônima do Futebol (SAF), a repactuação de dívidas será importante no processo para busca do investidor. Vale destacar que a SAF ainda deve ser pauta futura a aprovação da SAF no Náutico, o clube vem tendo conversas com possíveis investidores.