Esportes DP

NÁUTICO

Após eliminação, Dado afirma que Souza deveria ter cobrado segundo pênalti do Náutico

Treinador diz que ainda vai conversar com os atletas sobre o assunto

postado em 06/04/2023 01:08 / atualizado em 06/04/2023 15:58

<i>(Foto: Rafael Vieira/FPF)</i>
Logo após a eliminação do Náutico diante do Salgueiro pelas quartas de final do Campeonato Pernambucano, Dado Cavalcanti, treinador alvirrubro, comentou sobre um fato ocorrido ainda no tempo regulamentar do jogo. Depois de abrir o placar em uma cobrança de pênalti batida por Souza, o Timbu teve a chance de ampliar a vantagem em nova pênalidade máxima. Porém, o atacante Jael foi para a bola, e acabou mandando na trave. Segundo o comandante alvirrubro, o experiente volante deveria ter batido novamente.

“A decisão é do treinador. O Souza que devia ter batido. Ele é o batedor número um. Jael é o segundo batedor e entraria em ação apenas quando o primeiro não está em condições de bater. Ainda não conversei com os atletas, mas eles sabem disso”, disse o treinador alvirrubro, que também comentou sobre a cobrança errada do goleiro Vágner, já na disputa por pênaltis, que terminou em 14 a 13 para o Carcará. 

“Infelizmente Paulo Miranda não tinha condição de bater. Ele não estava conseguindo andar por conta de uma pancada no tendão de aquiles. Ele seria um dos cinco cobradores iniciais. Ele me falou que não tinha condições de bater. Então na fase final houve uma conversa entre Paulo Miranda e Vágner. Já havia conversado com Vágner. Se ele pegasse um pênalti nas alternadas, teria a autonomia de pegar a bola e bater”, afirmou Dado Cavalcanti. 

O treinador também comentou sobre a partida em si, afirmando que o Timbu esteve melhor em campo. “O resultado num jogo como esse é sempre soberano. Por mais que eu relembre o que aconteceu no jogo, a visão do nosso torcedor não vai mudar. Poderíamos ter feito vários gols no primeiro tempo, perdemos um pênalti na sequência do jogo. Tudo se encaminhava para a classificação, o Salgueiro finalizou duas vezes no jogo. Infelizmente sofremos o gol e eles conseguiram levar o jogo para os pênaltis”, disse. 

Tags: Dado Cavalcanti Campeonato Pernambucano náutico pênaltis souza salgueiro jael