Meia alvirrubro mudou a cara da partida após sua entrada (Foto: Tiago Caldas/CNC)
Autor do gol que garantiu a vitória alvirrubra diante do Cruzeiro, na última quinta-feira (14), no duelo de ida da terceira fase da Copa do Brasil, o meia Gabriel Santiago chegou ao seu terceiro tento com a camisa do Timbu em 2023 e comemorou muito com a torcida. O jogador de 23 anos, que chegou por empréstimo junto ao Vitória, retornou ao time após se recuperar de sua segunda lesão na temporada.
O jovem meia tem um histórico complicado de lesões, tendo rompido o ligamento em 2021, quando ainda atuava pelo Vitória, ficando quase um ano longe dos gramados. Após se recuperar de mais uma lesão, dessa vez já nos Aflitos, o jogador agradeceu aos médicos do Náutico e se mostrou focado na luta pela classificação às oitavas de final da Copa do Brasil.
Que partida do meu 7%uFE0F%u20E3. QUE PARTIDA! Voltou bem demais e tá pronto pra continuar nos ajudando. %uD83D%uDD25 pic.twitter.com/3h85J1t2K5
“Primeiramente, glorificar a Deus por ele me conceder momentos maravilhosos como esse. Agradecer também a equipe de fisioterapia que me tratou da melhor forma para que eu pudesse desempenhar meu papel dentro de campo. A vitória é muito importante, mas é o primeiro jogo ainda. Temos que manter o pé no chão, não tem nada ganho. Vamos impor nossa proposta de jogo na partida de volta para sair com a classificação”, disse o jogador.
Para seguir vivo na Copa do Brasil, conquistar sua terceira classificação e garantir, além da vaga nas oitavas de final, algo que o Timbu não alcança desde 2011, uma premiação de R$ 3,3 milhões, o Náutico só precisa de um empate contra o Cruzeiro, que após o resultado nos Aflitos, acumulou a sua terceira derrota consecutiva na temporada, agravando o momento complicado em 2023.