Após ficar dois anos de fora do Nordestão, Alvirrubro venceu o Belo em 2001 (Foto: Ricardo Pereira/Arquivo DP)
Náutico e Botafogo-PB se enfrentam nesta segunda-feira (18) em jogo que promete resgatar a rivalidade entre os times. A partida acontece às 20h, no Estádio Almeidão, em João Pessoa, válida pela 9ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro.
Os rivais já protagonizaram embates decisivos - ou que ganharam requintes de decisão. Foram pelo menos quatro de 2019 para cá: dois pela Terceirona e dois pelo Nordestão. O último deles foi nas quartas de final da Copa do Nordeste de 2021, quando os alvirrubros triunfaram nos pênaltis, e avançaram às semifinais.
A maior goleada da história do confronto aconteceu em 2002, também pelo Regional. Com show de Ludemar, autor de três gols e duas assistências, o Timbu fez os Aflitos explodir com um impiedoso 8 a 2 - Fumaça, duas vezes, Aílton, Lima e Adílson completaram o massacre.
Um ano antes, em 2001, o Alvirrubro visitou a capital paraibana para encarar o Botafogo em jogo que marcou o retorno da equipe pernambucana ao Nordestão após hiato de duas edições. O resultado foi vitória por 3 a 1, com gols de Kuki, Dorgival e Rafael. Mário Sérgio descontou.
Se liga no aviso, torcida! %uD83D%uDCE2
Iniciaremos, nesta quinta-feira (14), a venda de ingressos para Botafogo-PB x Náutico, que acontece na próxima segunda-feira (19), no estádio Almeidão, em João Pessoa, pela Série C. %uD83D%uDEE3%uFE0F%uD83D%uDE97
Os rivais já se enfrentaram 23 vezes na história (considerando jogos oficiais), com o Náutico levando pequena vantagem. São nove vitórias dos alvirrubros contra oito do Belo. Em números gerais, 36 gols pernambucanos e 30 paraibanos. O histórico completo você confere abaixo.