
Um dos nomes discutidos pela cúpula alvirrubra foi o de Michael, goleiro do Santa Cruz. Mas houve um impasse na questão salarial e o arqueiro se distanciou dos Aflitos.
Saiba mais
O dirigente ressaltou que, apesar do curto prazo para registrar contratações, o Alvirrubro vai avaliar os nomes com cautela para ser mais assertivo na escolha. “Temos que ter prudência. Hoje o Vagner tem feito uma grande Série C e a gente espera que consigamos achar esse goleiro dentro do teto que nos foi posto. Então, assim, vamos ter calma, mas tem que trazer até no máximo o início da próxima semana, porque é quando se encerra o prazo de inscrições”, disse o dirigente.

Gabriel Santos e Wanderson entraram no radar alvirrubro, no entanto, as conversas não avançaram e os atacantes se distanciaram do Náutico.
“Gabriel [Santos] tem uma proposta do Japão, então optou ir para o Japão, e o Wanderson está conversando, mas o atleta tem um contrato com o Sport, e a tendência é que ele queira cumprir o contrato lá. A questão do Wanderson não envolve nem muito questão salarial, é mais a questão de o atleta se disponibilizar a vir. Então estamos conversando e vamos ver se vai evoluir alguma situação nesse sentido”, explicou Cartaxo.
Prazo de inscrições
Pelo regulamento da Série C, os clubes poderão inscrever um número máximo de 50 atletas até o dia 4 de agosto, podendo substituir no máximo oito atletas até o dia 25 de agosto, dentre os anteriormente inscritos.
Lista crescente de reforços
Recentemente, o Timbu anunciou um ‘pacote’ de reforços visando fortalecer o plantel de Fernando Marchiori para a reta final da Série C. O meia-atacante Yago Ferreira e o volante Lima foram regularizados nos últimos dias. Além deles, os zagueiros Richardson e Joécio já estão acertados com o clube, mas aguardam a oficialização e a regularização.
Timbu na Série C
O Náutico volta a campo no próximo sábado (29), quando visita o Operário-PR, às 16h, em Ponta Grossa-PR, pela 15ª rodada da Série C.