
Saiba mais
Apesar do pouco tempo de trabalho, Bruno Pivetti projeta mudanças táticas para ter uma equipe que valorize a posse de bola. O novo treinador alvirrubro ressaltou as mudanças de comportamento que espera dos seus comandados diante do Brusque. “Nós precisamos, antes de tudo, de uma equipe bem equilibrada em campo, sabendo o que fazer nos momentos em que detêm a posse de bola, e o que fazer quando não tem a posse, ter uma boa organização quando não tiver a posse de bola e, consequentemente, fazer boas transições ofensivas. Mas, em resumo, em questão da alma da equipe, nós vamos procurar representar o torcedor da melhor maneira e honrar essa grande instituição que é o Náutico e consequentemente sair daqui com o resultado que nós esperamos”, afirmou Pivetti.
DIA
%u2014 Náutico (@nauticope) August 19, 2023
DE
NÁUTICO
%uD83D%uDD25%uD83D%uDD25%uD83D%uDD25%uD83D%uDD25%uD83D%uDD25 pic.twitter.com/xlyERNhTo5
Timbu
Entre desfalques, retornos e novidades, a tarde do sábado será de estreias no Náutico. Além de Bruno Pivetti comandando a equipe alvirrubra pela primeira vez, o Timbu deve ter a estreia do experiente goleiro Gabriel Leite assumindo o posto de Vagner, que cumpre suspensão pelo terceiro cartão amarelo. Caso semelhante ao de Rennan Siqueira. Cumprindo suspensão automática, o lateral-esquerdo deve ser substituído por Bryan na equipe de Pivetti.
Outro nome ausente entre os relacionados do Náutico é o do lateral-direito Diego Ferreira, que foi expulso na derrota para o Paysandu e está suspenso. Por outro lado, o Alvirrubro ganha peças importantes para enfrentar o Brusque. Novo reforço do Timbu, o atacante Maxwell já foi regularizado e, assim como o centroavante Jael — recuperado da lesão na coxa -, viajou com a delegação para Santa Catarina e está relacionado por Bruno Pivetti.
O adversário
Em cenário oposto ao do Náutico, o Brusque entra em campo já classificado para defender a liderança da Série C. O time do Vale do Itajaí vem de uma vitória contundente — 3 a 0 sobre o Altos no Augusto Bauer, palco da partida deste sábado. No entanto, se fora de campo o momento é excelente, nas quatro linhas a situação está um pouco mais turbulenta para o treinador Luizinho Lopes. O comandante quadricolor deve ter quatro desfalques para a partida. Artilheiro do Marreco neste ano, com onze gols marcados, o atacante Guilherme Queiróz, ex-Santa Cruz, saiu de campo com uma lesão na posterior da coxa após anotar dois gols no último jogo, e se juntou ao lateral-direito Toty - que também tem passagem pelo Tricolor do Arruda -, e o atacante Luizinho no departamento médico. Já o extremo Cléo Silva teve a saída anunciada na última quinta-feira, e deixou o Brusque com destino ao futebol iraquiano.
FICHA DO JOGO
Brusque
Matheus Nogueira; Danilo Belão, Éverton Alemão, Wallace e Alex Ruan; Rodolfo Potiguar e Madison; Diego Tavares, Jhemerson e Everton Bala; Olávio. Técnico: Luizinho Lopes
Náutico
Gabriel Leite; Victor Ferraz, Denilson, Richardson e Bryan (Diego Matos); Jean Mangabeira, Souza e Eduardo; Paul Villero (Maxwell), Ribamar e Berguinho. Técnico: Bruno Pivetti
Estádio: Augusto Bauer (Brusque/SC)
Horário: 16h
Árbitro: Antonio Dib Moraes de Sousa (PI)
Assistentes: Marcio Iglesias Araujo Silva e Maura Cunha Costa (Ambos do PI)
Transmissão: DAZN e Nosso Futebol