Punição afetaria jogos decisivos do Timbu na luta pelo acesso (Foto: Rafael Vieira/FPF)
O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) definiu nesta quinta-feira (17) uma nova punição ao Náutico devido a uma briga entre torcidas organizadas ocorrida na partida contra o Confiança, em Aracaju. Agora, caso avance para a próxima fase da Série C do Campeonato Brasileiro, o Timbu terá um jogo de portões fechados e outro permitindo apenas a entrada de mulheres, crianças e pessoas com deficiência.
Apesar de o Náutico ainda ter um jogo nos Aflitos na última rodada da primeira fase da competição, a punição não será aplicada no confronto contra o São Bernardo, agendado para o dia 26 de agosto. Conforme o Regulamento Geral de Competições da CBF, a penalidade só pode ser efetivada após um prazo mínimo de 10 dias após o julgamento. Portanto, se conseguir a classificação para o quadrangular final, o Timbu cumprirá a punição nos dois primeiros jogos em casa.
Vale lembrar que anteriormente o Náutico havia sido punido com dois jogos de portões fechados, mas conseguiu um efeito suspensivo, permitindo a presença de sua torcida nas partidas contra Figueirense, Remo e CSA.
Atualmente ocupando a nona colocação, o Náutico soma 25 pontos e depende apenas de suas próprias forças nas duas últimas rodadas da primeira fase para retornar ao G8 e assegurar uma vaga na próxima fase. Seu primeiro desafio decisivo nesta reta final será fora de casa, no próximo sábado (19), às 16h, contra o líder Brusque. Posteriormente, ainda jogando nos Aflitos, enfrentará o São Bernardo, que atualmente ocupa a oitava posição, com a mesma quantidade de pontos dos pernambucanos.