
Saiba mais
Edno Melo foi presidente do Timbu entre 2018 e 2021, sendo eleito por aclamação nas duas vezes em que pleiteou, ao lado do atual mandatário, Diógenes Braga, seu candidato à vice-presidência nas duas disputas. ao qual direcionou elogios.
"Diógenes é um excelente dirigente de futebol. Infelizmente, lamento muito essas duas temporadas de insucesso no futebol dele, porque ele é uma pessoa que tem quatro títulos. Como é que pode dizer que uma pessoas não entende de futebol, tendo quatro títulos em campeonatos dificílimos, como Série C e Pernambucano?", indagou o ex-presidente.
Candidado da oposição, o advogado Aluísio Xavier também foi elogiado pelo ex-presidente alvirrubro. “É uma pessoa que eu gosto muito. Agrega (ao clube). É uma pessoa do bem, foi presidente da OAB, não tem mancha nenhuma. Agrega sim, é uma pessoa de valor”, completou Edno.
Aluísio foi escolhido por consenso das lideranças do bloco para capitanear uma candidatura única e evitar a divisão de votos entre os grupos oposicionistas, como no último pleito, onde Plínio Albuquerque e Bruno Becker disputaram em chapas separadas e foram superados por Diógenes Braga, eleito presidente com 76% dos votos válidos.
Apesar do consenso entre os grupos da oposição, os escolhidos para assumir as vice-presidências serão definidos pelo advogado, mas, embora Aluísio Xavier ainda não tenha externado as escolhas, a tendência é que as cadeiras sejam ocupadas pelos aliados do bloco de acordo com suas atribuições.