Ricardo Valois foi campeão pernambucano em 2004 e conquistou o acesso para Série A em 2006 (Foto: Divulgação/Náutico)
O Náutico está de luto. Faleceu na noite da quinta-feira (12) o ex-presidente Ricardo Valois, aos 66 anos. Ele ocupou a presidência do clube de 2004 a 2007, sendo campeão pernambucano em 2004. Também era o mandatário do alvirrubro no acesso para a Série A do Campeonato Brasileiro em 2006, após vitória sobre o Ituano, nos Aflitos, exatamente um ano após a Batalha dos Aflitos contra o Grêmio. Valois lutava contra um câncer e estava internado há um mês devido a uma infecção urinária.
O Náutico decretou luto oficial de sete dias e lamentou a perda do ex-dirigente nas suas redes sociais. "Hoje nos despedimos do ex-presidente alvirrubro Ricardo Valois. Nossos mais sinceros agradecimentos pelo empenho e dedicação à frente do nosso clube, coroado com o acesso à Série A em 2006 e o título estadual em 2004. Aos familiares e amigos, os nossos sentimentos. Em sinal de respeito, decretamos luto oficial por 7 dias".
POLÍTICA
Ricardo Valois também fez carreira na política. Foi vereador e vice-prefeito de Jaboatão dos Guararapes, cidade onde nasceu, em 23 de novembro de 1956. Ele deixa esposa, dois filhos e quatro netos.
O corpo de Ricardo Valois será velado no Cemitério Memorial Guararapes, em Jaboatão, a partir das 10h desta sexta-feira (13) e a cremação está marcada para as 15h, numa cerimônia reservada para a família.
Hoje nos despedimos do ex-presidente alvirrubro Ricardo Valois. Nossos mais sinceros agradecimentos pelo empenho e dedicação à frente do nosso clube, coroado com o acesso à Série A em 2006 e o título estadual em 2004. Aos familiares e amigos, os nossos sentimentos. Em sinal de%u2026 pic.twitter.com/mrsk917RhD
“Além de muita saudade, Valois deixa um legado de intensa dedicação ao setor público, em especial para Jaboatão, onde foi vereador, vice-prefeito e ocupou cargos que lhe deram oportunidade de realizar grandes ações em prol da população. Valois também deixa o exemplo de amor pela vida. Mesmo nos momentos mais difíceis, sempre se mostrava bem humorado e disposto a continuar trabalhando. A certeza que fica é que Ricardo Valois cumpriu sua missão e deixou a sua marca de seriedade, ética e trabalho”, enfatizou o prefeito de Jaboatão Mano Medeiros em nota publicada no site da prefeitura do município.