Escolha de Waldir Mendonça para vice gera insatisfação em parte do grupo da oposição (Foto: Tiago Caldas /CNC)
Após situação e oposição não terem alcançado um denominador em comum para uma candidatura única. Os opositores do Náutico surpreenderam ao lançar Waldir Mendonça, como candidato a vice-presidente. A mudança no tabuleiro político alvirrubro, interferiu diretamente para um racha dentro da oposição, alguns grupos se sentiram desprivilegiados com a escolha do vice. Em entrevista à Rádio Jornal, Waldir Mendonça adotou um tom de união entre a oposição para vitória no pleito eleitoral.
“Eu fiquei surpreso porque havia participado tão somente de uma reunião. Mas sempre com o meu nome a disposição do Clube Náutico Capibaribe para nós enfrentarmos esse próximo biênio que será muito difícil para gestão futura que envolve questões da SAF, Recuperação Judicial e do contrato com o consórcio Arena Pernambuco, questões importantíssimas para o futuro”, disse Waldir Mendonça.
“Então, a próxima gestão terá um trabalho árduo dentro do clube para erguê-lo, colocando o local de destaque no futebol brasileiro, voltando inicialmente a Série B, mas paralelamente tentando resolver todas essas questões que são gravíssimas, são importantes e são estruturantes para o futuro do clube”, completou.
Sob a possibilidade de uma terceira via, Waldir Mendonça destacou que não vê problemas. Porém, ressaltou que considera fundamental a união entre a oposição, para isso os grupos tem que deixar seus projetos pessoais de lado para pensar no Náutico. “Olha, o lançamento de candidatura para atuação do cargo de presidente e vice-presidente é um direito de cada alvirrubro que preenche todos os requisitos da legislação. Então, as pessoas podem exercer esse direito livremente, não tem problema nenhum, faz parte do processo democratico. Agora, a gente espera que as pessoas pensem mais no Náutico e que a oposição parta unida e coloque a mão na consciência, sem colocar projetos pessoais acima do Náutico. Porque para todos nós, o mais importante é o Náutico”, destacou.
“Uma oposição fragilizada é óbvio que fica mais fraca. Então, convoco que as pessoas não escolham projetos pessoais. Mas se unam ao doutor Aluísio que é um candidato a presidente extraordinário, preenche todos os requisitos necessários para ser um bom gestor. É um homem íntegro, de fino trato, profissional exemplar, sem dúvidas, chegamos muito mais fortes. Inclusive, com apoio de grandes lideranças alvirrubras, os chamados cardeais estão todos apoiando o doutor Aluísio, são pessoas que estão acima de qualquer picuinha e discussão de chapa”, finalizou.