
Saiba mais
O bate-chapa está marcado para o dia 12 de novembro, um domingo, quando os sócios poderão votar das 8h às 17h. Já a apuração dos votos e posterior divulgação do resultado está prevista para acontecer entre às 17h30 e 22h do mesmo dia.
O canal de contato para os associados adimplentes que não estão na lista é o endereço de e-mail cd.nautico@gmail.com, devendo informar seu nome, CPF e comprovantes de pagamento das últimas seis mensalidades (de maio a outubro) no conteúdo. O pedido de retificação pode ser feito em até 48 horas, se encerrando na sexta-feira (13), e os comprovantes de pagamento podem ser obtidos na plataforma de sócios do Náutico.
SEM ACORDO
As lideranças da situação e da oposição não chegaram a um denominador comum, e, agora, está confirmado: as eleições do Náutico terão bate-chapa. As vertentes discutiam uma candidatura única com o principal nome dos oposicionistas, Aluísio Xavier, na presidência e o atual vice-presidente alvirrubro, Luiz Filipe Figueirêdo seguindo no cargo que já ocupa, contudo, não chegaram a acordo.
O mistério na situação, portanto, continua. Até o momento não está definido o nome que vai encabeçar a candidatura do grupo no pleito, cenário que deve mudar até esta sexta-feira (13), data na qual se encerra o prazo para as inscrições das chapas.
A oposição, por sua vez, escolheu o advogado Aluísio Xavier por ser um nome que agrada ex-dirigentes e até figuras ligadas à situação, como o ex-presidente Edno Melo, que o analisou como “um nome que agrega muito”. A capacidade de atuar com um expoente de união tornou-se um dos fatores-chave para que o bloco formasse uma união em torno da sua candidatura única.
A dúvida, no entanto, paira sobre os demais componentes da sua chapa. Por consenso dos oposicionistas, Aluísio terá autonomia na escolha. Esta, contudo, ainda não foi comunicada pelo pré-candidato.
-->