Lateral Arnaldo rasga elogios a torcida do Náutico (Foto: Gabriel França/CNC)
Para além das disputas tradicionais, o Náutico promete bons “embates” internos em 2024, e uma destas concorrências parte da lateral-direita alvirrubra. O Timbu conta com dois nomes para o setor: Arnaldo e Danilo Belão. O primeiro, esmiuçou o que considera uma “disputa sadia”, mas jogou a responsabilidade para o treinador Allan Aal.
“A disputa (pela lateral-direita) a gente deixa com o Allan (Aal, técnico do Náutico), né? A gente tem que dar o nosso melhor nos treinos. A gente sabe que começou tudo do zero, então quem ele optar em estar jogando tem que dar o seu melhor, mas a disputa vai ser boa, a disputa vai ser sadia. Vai ser uma disputa interna que tem que ter, só assim que o o clube vence, o grupo vence, e vai ser uma dor de cabeça boa (para Allan Aal)”, analisou o lateral.
Apesar de atuarem na mesma posição, Arnaldo e Danilo Belão possuem características diferentes e, diga-se, complementares. O primeiro tem perfil ofensivo, enquanto Belão pende para os atributos defensivos. Os papéis, no entanto, não devem ser problema para Arnaldo, que revelou a cobrança pela evolução no campo defensivo e colocou-se à disposição para se adequar ao estilo de jogo do técnico Allan Aal.
“Eu sou um lateral muito agudo que ultimamente tem sido muito cobrado na parte defensiva, então eu tenho evoluído ainda mais. Então, eu tenho que ter as minhas características, mas junto com a comissão (técnica) ver o que ela prefere e o que vai ser útil para o clube e para o grupo de trabalho. Nunca fugindo, lógico, das minhas características, mas (entregando) muita velocidade, muito apoio, e muitas assistências”, declarou Arnaldo.
Em 2023 Arnaldo disputou a Série C do Campeonato Brasileiro no CSA e foi titular no embate da equipe alagoana com o Náutico, nos Aflitos, na 16ª rodada da competição. O resultado morno, um empate sem gols, contudo, não foi termômetro para a torcida, que transformou a casa o Timbu em um caldeirão com mais de 15 mil pessoas.
“Eu enfrentei (o Náutico) várias vezes, inclusive esse ano. Foi uma coisa apaixonante que eu vi e fiquei com isso na cabeça, porque é uma torcida que ajuda e acompanha sempre. A gente tem que ser o termômetro dela. Eu sempre digo isso, a gente tem que trazer a torcida para o nosso lado, que a juntos a gente vai dar conta do recado”, finalizou.
Mais dois atletas foram apresentados durante a pré-temporada: o lateral Arnaldo e o meia Kauan. Caras novas que se juntam ao grupo para ajudar em 2024.
Arnaldo, inclusive, já conhece bem a força da nossa torcida e sabe do papel torcedor alvirrubro a cada partida. %u2764%uFE0F%uD83E%uDD0D
Agora defendendo as cores do Timbu, o primeiro encontro de Arnaldo com a massa alvirrubra está marcado para às 16h do dia 14 de janeiro, quando o Náutico recebe o Salgueiro, nos Aflitos, pela estreia do Campeonato Pernambucano.