Negociação teve o valor total de dois milhões de reais (Foto: Tiago Caldas)
O Náutico confirmou hoje (22) a conclusão da venda do volante Matheus Cocão ao Vasco da Gama. O jogador 90% dos direitos econômicos e 100% dos direitos federativos vendidos para a equipe carioca por 2 milhões de reais. Destes, 500 mil foram pagos nesta sexta, com o restante sendo quitado em 2024. O timbu permanece ainda com 10% dos direitos econômicos do atleta.
Matheus Cocão foi emprestado ao Vasco em abril deste ano, com obrigação de pagamento de R$ 300 mil até 15 dias após a assinatura do contrato, que não aconteceu. O clube carioca prometeu, posteriormente, pagar até o dia 20 de janeiro, que também não aconteceu. Por fim, o pagamento do empréstimo só ocorreu três meses depois.
O volante de 21 anos disputou 20 jogos com a camisa do Náutico. A despedida dos Aflitos ocorreu este ano, no empate em 1x1 com o Salgueiro em jogo válido pelo Campeonato Pernambucano. Naquela partida, Cocão foi um dos jogadores que desperdiçou pênaltis na decisão da vaga para as semifinais.
Durante o Campeonato Brasileiro da Série A de 2023, Matheus Cocão fez nove partidas e foi titular em três deles. O último jogo foi contra o Athletico, onde atuou por três minutos.