
Saiba mais
"Nós temos a situação de jogadores que chegaram após a pré-temporada, em uma situação um pouco mais distante daqueles que já iniciaram o trabalho com a gente desde o dia 11 (de dezembro). Vamos procurar colocar em campo jogadores que têm uma condição física melhor, que tiveram uma sequência de treinamento maior, até para não corrermos risco de lesão", garantiu Allan Aal.
"Vamos colocar o que temos melhor à disposição. Não temos 100% do nosso elenco nessa condição. Existem algumas pequenas dúvidas até para criar aquela expectativa no adversário, que nunca facilita a escalação para nós. Mas nesse início, estamos priorizando atletas com uma condição física melhor”, completou o comandante alvirrubro.
Médico Marcelo Larrazábal passa o boletim do departamento médico do Náutico. %uD83D%uDEA8%uD83C%uDDE6%uD83C%uDDF9 pic.twitter.com/B5Z9yKclBU
— Náutico (@nauticope) January 12, 2024
Entre os nomes mais antigos, os zagueiros Joécio e Odivan, o volante Jean Mangabeira e o atacante Kayon. Enquanto o lateral-direito Arnaldo, um dos 21 reforços do Timbu para a temporada, também não estará à disposição de Allan Aal pois será poupado após sentir dores no antebraço.
Já as outras três ausências dizem respeito aos novos reforços que ainda não foram regularizados: o zagueiro Robson Reis e os atacantes Paulo Sérgio e Leandro Barcia. Eles foram os últimos a serem integrados ao elenco e só foram apresentados na última semana.

Dadas as ausências, o comandante alvirrubro deve manter boa parte da base que mandou a campo no amistoso contra o Campinense. A provável escalação do Náutico para enfrentar o Flamengo de Arcoverde, é, portanto, formada por: Vagner; Danilo Belão, Guilherme Matos, Rafael Vaz e Luiz Paulo; Lorran (Igor Pereira), Marcos Júnior (Marco Antônio) e Patrick Allan; Fernandinho, Kauan e Evandro. Todos já foram regularizados pelo Timbu.
ESTREIA OFICIAL
Os reforços farão sua primeira aparição oficial - e diante da torcida -, neste domingo (14), às 16h, quando o Náutico receberá o Flamengo de Arcoverde, nos Aflitos, pela estreia do Campeonato Pernambucano.