
Saiba mais
A Fênix costuma ser um adversário difícil para o alvirrubro, tendo em vista o equilíbrio do confronto: duas vitórias, dois empates e duas derrotas para cada lado. No momento, as equipes brigam pela vaga direta para as semifinais do Pernambucano, onde o Náutico está na segunda colocação, e o Retrô em terceiro.
Um dos clássicos mais antigos do Brasil também dispensa apresentações. Sport e Náutico costuma sempre movimentar bastante torcida e atrair atenções por toda a parte, tendo em vista a rivalidade centenária entre os clubes, que já definiram várias finais. Até o momento, ambas as equipes venceram o terceiro rival da capital, o Santa Cruz, e partem para um Clássico das Emoções que poderá definir as primeiras colocações do Campeonato Pernambucano.
Fechando a sequência complicada, o Náutico vai até Salvador jogar contra o Vitória. A última lembrança do confronto é boa para os alvirrubros, que na última edição da Copa do Nordeste, conseguiram a virada em uma partida eletrizante, após estarem perdendo por dois gols, conseguiram a virada para 3x2.
O time do técnico Allan Aal parece não apresentar muitas soluções para a sequência difícil que vai encarar. Questionado por utilizar o time considerado ideal em todas as partidas do ano até aqui, o técnico justificou por querer encaminhar logo a classificação no estadual, enquanto, a Copa do Nordeste segue sendo um dos principais objetivos da temporada.