Carnaval vermelho e branco no Maranhão! Com um começo fulminante, no qual marcou logo dois gols, o Náutico venceu o Maranhão por 3 a 1 neste sábado (10) no estádio Castelão, em São Luís (MA) pela 2ª rodada da Copa do Nordeste. O autor dos dois primeiros tentos do alvirrubro foi o centroavante Paulo Sérgio, sendo o segundo de pênalti. Leandro Barcia, também na etapa inicial, fez o terceiro. No segundo tempo, o zagueiro Maicon diminuiu.
Saiba mais
O Timbu somou seus primeiros três pontos no Nordestão, já que tinha estreado com derrota nos Aflitos para o Botafogo-PB. O Náutico pulou para a primeira posição no Grupo B, mas a rodada ainda terá jogos neste domingo (11). O próximo desafio é o Ceará, na Quarta-Feira de Cinzas (14), nos Eládio de Barros Carvalho.
O JOGO
O torcedor do Náutico tomou um susto quando a escalação foi divulgada. Isso porque quatro jogadores, incluindo os titulares Luiz Paulo, Rafael Vaz e Marcos Júnior, foram poupados após apresentarem cansaço muscular. A outra ausência foi o zagueiro Guilherme Matos.
Porém, os desfalques não fizeram falta. Logo aos cinco minutos, em cruzamento de Arnaldo, Paulo Sérgio acertou uma cabeçada certeira e abriu o placar: 1 a 0. Logo depois, Marco Antõnio acertou lindo passe para Paulo Sérgio, mas o goleiro Moisés foi mais rápido e pegou a bola.
Mas não demorou para sair o segundo gol dos pernambucanos. O zagueiro Leone errou na saída de bola, Paulo Sérgio invadiu a área e foi derrubado pelo goleiro Moisés. Pênalti! O próprio atacante cobrou e coverteu: 2 a 0, aos 15 minutos.
O Maranhão sentiu os golpes e demorou a reagir. Mas por pouco não diminuiu aos 23. Arnaldo perdeu a bola, Ronald Camarão chutou e Vágner defendeu.
Na metade do primeiro tempo, o volante Igor Pereira sentiu problema no joelho e foi substituído por Wendel Lessa. O jogo deu uma esfriada. Porém, aos 44, saiu o terceiro do Náutico. Júlio César cruzou para Paulo Sérgio, que deixou de calcanhar para Leandro Barcia empurrar para a rede.
SEGUNDO TEMPO
Para a etapa complementar, o técnico Zé Augusto fez logo duas substituiçoes. O zagueiro Leone e o volante Vander deixaram a equipe; entraram o defensor Anderson Cearense e o atacante Capote. Allan Aal não mexeu na equipe. O Maranhão voltou com um maior ímpeto ofensivo, mas o Náutico quase fez o quarto, com Paulo Sérgio, mas o chute foi para fora, com perigo.
O time maranhense chegou perto aos 13, em falta cobrada por Adeílson, que passou perto. Logo em seguida, Allan Aal fez logo três mudanças: Kauan, Vanegas e Evandro entraram nas vagas de Patrick Allan, Júlio César e Paulo Sérgio. E de tanto insistir, o Maranhão diminuiu com gol do zagueiro Maicon aos 23, após cobrança de escanteio. O time da casa pressionou até o final, mas o Náutico segurou a vantagem e a vitória por 3 a 1.
No Sábado de Zé Pereira quem cantou de galo foi o TIMBU! %uD83D%uDCAA%uD83C%uDDE6%uD83C%uDDF9 pic.twitter.com/VZ1qprG5Q2
Maranhão: Moisés; Franklin, Leone (Anderson Cearense), Maicon e Hugo Leonardo (André Radija); Cavi (Bruno Menezes), Vander (Capote), Adeílson Maranhão e Vinícius Barata; Ronald Camarão e Clessione (Rafael). Técnico: Zé Augusto.
Náutico: Vágner; Arnaldo, Robson Reis, Matheus Santos e Diego Matos; Igor Pereira (Wendel Lessa), Marco Antônio e Patrick Allan (Kauan); Leandro Barcia (Thalissinho), Júlio Cesar (Vanegas) e Paulo Sérgio (Evandro). Técnico: Allan Aal
Local: Estádio Castelão, em São Luís (MA).
Árbitro: Afro Rocha de Carvalho Filho (PB).
Assistentes: Schumacher Marques Gomes (PB) e Mattheus Tcharles Rodrigues Marques (PB).
Gols: Paulo Sérgio aos 5 e 15, Leandro Barcia aos 44 do 1º tempo; Maicon aos 23 do 2º tempo
Amarelos: Moisés, Maicon e Vinícius Barata (Mar); Wendel Lessa, Paulo Sérgio, Róbson Reis e Vágner (Nau)