
Saiba mais
O Timbu vinha de uma sequência de duas vitórias consecutivas, estava invicto e em crescente evolução, mas agora entrará em campo sob fortes cobranças da torcida após a atuação fraca diante dos paraibanos.
Apesar do resultado negativo no Nordestão, o Náutico faz um bom Campeonato Pernambucano e ocupa a vice-liderança do certame, com 14 pontos, seguindo invicto na competição.
“Fizemos um jogo bem abaixo (contra o Botafogo). A gente vinha de dois bons jogos, contra Santa Cruz e Petrolina, propondo bastante o jogo. Não é isso que nós queremos para a nossa temporada. Agora a gente tem que trabalhar para voltar a fazer um bom jogo (contra o Porto). Um jogo muito importante, vai ser muito difícil. Mas estamos no nosso estádio e estamos muito focados”, declarou o lateral-esquerdo Luiz Paulo.

O técnico Allan Aal terá uma baixa importante para enfrentar o Porto. O volante Lorran, titular na maioria dos jogos, sofreu uma lesão grau um na partida contra o Botafogo e vai desfalcar o Náutico por até 15 dias. A tendência é que Igor Pereira assuma a vaga, como optou o comandante alvirrubro na última partida.
Não se sabe, porém, se Aal deve seguir com a base dos últimos jogos, ou se vai optar por utilizar um time alternativo. O treinador escalou a equipe titular em todos os jogos da temporada e o desgaste físico começa a se tornar um problema para os alvirrubros.

Uma das equipes de menor orçamento do Campeonato Pernambucano, o Porto briga contra o rebaixamento para segunda divisão do Estadual. O Gavião do Agreste perdeu cinco dos seis jogos que disputou na competição, e venceu um deles - o lanterna Flamengo de Arcoverde.
A grande aposta do Porto para esta temporada é o uso das categorias de base, mas a estratégia não tem rendido bom resultado. O time caruaruense já está no seu segundo treinador no Estadual, o técnico Carlos Alberto, que substituiu Luciano Ribeiro, desligado após a derrota para o Santa Cruz, na última quarta-feira (31/01).
O destaque do Gavião do Agreste é o atacante Wilsinho, que marcou dois gols no Campeonato Pernambucano. Em contrapartida, o Porto detém a pior defesa do torneio e já sofreu 17 gols em 6 jogos, cinco gols a mais que Afogados e o lanterna Flamengo de Arcoverde, que dividem a alcunha das segundas defesas mais vazadas.

NÁUTICO: Vagner; Arnaldo, Guilherme Matos (Robson Reis), Rafael Vaz e Luiz Paulo; Igor Pereira, Marcos Júnior e Patrick Allan; Ray Vanegas, Leandro Barcia e Paulo Sérgio. Técnico: Allan Aal.
DESFALQUES: Lorran, Odivan, Jean Mangabeira e Kayon (Lesionados)
PORTO: João Ciriaco; Edson Júnior, Kaio Henrique, José Werison e Oziel; Bruninho, Robinho e Adãozinho; João Gabriel, Ivisson e Wilsinho. Técnico: Carlos Alberto.
Local: Aflitos (Recife/PE)
Horário: 19h
Arbitragem: Hugo Soares Dias Figueiredo (Árbitro); Dhiego Cavalcanti Pereira e Manoel Barbosa da Silva Neto (Assistentes); Maximiniano Fagundes de Assuncao (Quarto Árbitro)
Onde assistir: Canal GOAT, no YouTube
-->