Esportes DP

NÁUTICO

'Nos pede muita agressividade e chute ao gol', diz atacante do Náutico sobre orientações de Mazola

Recém-chegado, Gustavo Maia falou sobre pedidos do treinador para melhorar desempenho do ataque alvirrubro

postado em 23/04/2024 18:02 / atualizado em 23/04/2024 18:40

<i>(Foto: Gabriel França / CNC)</i>

O sistema ofensivo vem sendo o grande calcanhar de Aquiles do Náutico em 2024. Nas três partidas desde a chegada de Mazola Júnior, equipe marcou apenas um gol. E antes do empate por 1 a 1 contra a equipe do São Bernardo no último domingo (21), pela 1ª rodada da Série C, eram quatro partidas seguidas sem balançar as redes.
 
Em entrevista coletiva na tarde dessa terça-feira (23), o atacante Gustavo Maia (uma das apostas para sistema ofensivo alvirrubro) falou sobre pedidos do treinador para melhorar desempenho do ataque do Timbu.

“Ele (Mazola) nos deixa muito a vontade, costuma pedir muita agressividade, 'facão' e muito chute ao gol. Tenho certeza de que a filosofia de trabalho do técnico é muito boa e teremos muitos gols pela frente” falou Gustavo Maia.

Sobre oscilações de início de novo técnico, que tem menos de um mês de trabalho e apenas três partidas, Gustavo enfatizou tranquilidade para ajustar os erros e as vitórias voltarem a aparecer com evolução do trabalho.

“Estamos trabalhando muito duro e com seriedade no dia a dia para ajustar os erros e uma hora vamos acertar e sair com as vitórias, que é o mais importante para o clube” destacou o atacante alvirrubro.

Tags: náutico mazola ataque gols sistema ofensivo gustavo maia