Esportes DP

NAUTICO

Pior campanha da primeira fase Náutico encara o Bahia, melhor aproveitamento do Nordestão

Tricolor de Aço leva vantagem contra o Alvirrubro no retrospecto geral

postado em 09/04/2024 11:00 / atualizado em 09/04/2024 11:01

<i>(Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia)</i>

A noite da quarta-feira (10) vai marcar o encontro dos dois extremos na Copa do Nordeste. A equipe de pior campanha na primeira fase, no caso o Náutico visita o Bahia, melhor aproveitamento geral, às 21h30, na Arena Fonte Nova, pelas quartas de finais. O confronto é de jogo único, portanto em caso de empate haverá disputa de pênaltis.

O Timbu e o Tricolor de Aço ficaram com o vice-campeonato do Pernambucano e Baiano, respectivamente. Apesar da frustração no Estadual, o Bahia chega como um dos principais candidatos ao título da Copa do Nordeste. O Esquadrão teve o melhor melhor aproveitamento da fase de grupos, com 75% e terminou em primeiro, com 18 pontos.

A equipe comandada pelo vitorioso Rogério Ceni, foi um dos clubes do país que mais investiu em contratações em 2024. Ao todo, foram mais de 52 milhões gastos na janela de transferência. Chegaram diversos nomes badalados como Everton Ribeiro, Jean Lucas, Victor Cuesta, Caio Alexandre, Oscar Estupinan entre outros. Apesar do montante gasto, o Bahia mostrou fragilidade nos clássicos contra o Vitória.
<i>(Foto: Rafael Vieira/FPF)</i>
O Timbu, por sua vez, sonha com o título inédito no Nordestão. A equipe que vem cercada de desconfiança do seu torcedor, principalmente, pela fraca campanha na primeira fase da Lampions League, o Náutico ficou em quarto, somando sete pontos, com um aproveitamento de 29% - o menor de quem avançou para o mata-mata.

É hora da virada de página. O Náutico que vinha apresentando queda de rendimento com o técnico Allan Aal, resolveu mudar para o jogo da volta da final do Estadual. Com isso, demitiu o treinador e apostou num nome mais energético para o cargo. Com pouco tempo de trabalho, a equipe agora comandada por Mazola Júnior demonstrou em campo mais ímpeto contra o Sport. 

Retrospecto do confronto: 
Ao todo, Náutico e Bahia já fizeram 42 confrontos oficiais na história. O Tricolor baiano venceu 21 vezes e empatou 13, enquanto o Alvirrubro pernambucano ganhou oito. Vale lembrar, que o último jogo entre as equipes aconteceu em 29 de julho de 2022, pela Série B do Campeonato Brasileiro. Na ocasião, o Tricolor de Aço venceu o Timbu, por 3 a 0, com gols de Ignácio, Matheus Davó e Everton Moraes, na Arena Fonte Nova.

Tags: nautico bahia copa do nordeste retrospecto campanhas distintas mata-mata