Jogo seguinte nos Aflitos contra o Ypiranga-RS, será restrito para mulheres, crianças e PCDs (Foto: Rafael Vieira/FPF)
O Náutico estreia no Campeonato Brasileiro da Série C neste domingo (21), em partida contra a equipe do São Bernardo nos Aflitos às 16h30. Porém, devido a uma punição do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), o clube alvirrubro não poderá contar com a presença da sua torcida e jogo acontecerá de portões fechados.
A punição é em virtude ainda da Série C do ano passado, em partida válida pela 8ª rodada contra a equipe do Confiança em Aracaju. Torcidas organizadas do Confiança e do Náutico entraram em confronto no estádio Batistão e houve confusão generalizada nas arquibancadas.
O STJD já havia punido os clubes, porém o Timbu conseguiu efeito suspensivo e jogou as partidas restantes da competição de 2023 com público nos jogos. Com a queda na primeira fase, o clube não conseguiu cumprir a pena final estabelecida e terá que cumprir no início desta nova temporada da Terceirona.
A pena final para os dois clubes envolvidos na confusão foi de um jogo com portões fechados e outra partida restrito apenas para mulheres, crianças e PCDs, para partidas em casa. Com isso a equipe alvirrubra, além dos portões fechados para jogo desse domingo, ainda terá restrições de público para duelo pela terceira rodada contra a equipe do Ypiranga-RS no dia 4 de maio, nos Aflitos.
%uD83D%uDCE2Alô, torcida! A venda de ingressos do Timbuzone para Náutico x Ypiranga-RS, pela terceira rodada do Brasileirão, começou. Em cumprimento à punição imposta pelo STJD, a partida contará apenas com a presença de mulheres, crianças, idosos e PCDs.