Náutico sofre com desfalques perde para a Ferroviária na Série C (Foto: Rafael Vieira/DP Foto)
O técnico Mazola Júnior fez críticas à atuação do Náutico na derrota por 2 a 1 para a Ferroviária, neste domingo, na Fonte Luminosa, pela Série C. O treinador minimizou o gol sofrido aos 52 minutos do segundo tempo, mas fez questão de lamentar o baixo rendimento da equipe.
“Se a gente for analisar o que aconteceu no final do jogo é lógico que fica um pouco frustrante. Mas se a gente for analisar o jogo todo, o resultado é justo para a Ferroviária, foram muito melhor que o Náutico. É mereceram a vitória. Nós não estivemos bem, não fizemos um bom jogo, muito baixo. Mesmo tomando gol no final, temos que ter um pouco de tranquilidade, porque o adversário mereceu ganhar”, avaliou o técnico.
“Não fizemos um bom jogo, não conseguimos realizar no jogo o que trabalhamos durante a semana. E o adversário foi muito superior no jogo e mereceu o resultado. Temos que ser muito simples, direto e objetivo”, acrescentou.
Para o confronto, o comandante não pode contar com cinco titulares: o goleiro Vagner, os zagueiros Joécio e Rafael Vaz e os atacantes Paulo Sérgio e Cléo Silva. Apesar da lista extensa de desfalques, Mazola Júnior não atribui a fraca atuação nos jogadores que não pode utilizar.
“Não podemos ficar arrumando muleta não (desfalque). Infelizmente, perdemos cinco jogadores depois do jogo do ABC. Nós já tínhamos alertado nosso grupo antes do jogo, essas situações tem que funcionar o verdadeiro grupo, o verdadeiro grupo que vai buscar o objetivo do Náutico, que é um objetivo muito grande. Não vamos usar qualquer tipo de muleta, nao vamos falar em falta de ritmo, porque pra mim ritmo é para músico, eles estão treinados”, explicou.
Com o resultado, o Náutico se mantém com os quatros pontos, na 10º colocação, fora do grupo de classificação à próxima fase. O próximo desafio do Timbu será contra o Volta Redonda, no sábado (18), às 17h, no estádio Raulino de Oliveira.