
Em entrevista coletiva na tarde desta quarta-feira (19), o diretor técnico do Náutico Betão avaliou momento que vive a equipe e respondeu sobre mudanças na diretoria de futebol do clube, questionada pelos torcedores. Ex-jogador ponderou situação de crise e afirmou não haver necessidades para mudanças na diretoria do clube, mas admitiu erros cometidos.
“Primeiramente, a gente precisa retomar o nosso caminho das vitórias e continuar pensando na classificação para a próxima fase. É claro que existiram erros, se não houvesse, não estaríamos na situação que estamos hoje, isso precisa ser frisado. Tivemos duas mudanças de treinadores, óbvios que gostaríamos de estar no primeiro treinador ainda, mas atitudes precisam ser tomadas” falou Betão.
“Quando entendemos que há necessidade de mudança com relação a diretoria, vai acontecer. Mas o entendimento que nós temos, é de que no momento, não há necessidade. Não estamos satisfeitos, ninguém está feliz com situação que estamos passando, dizer que é crise? Não sei até que ponto, mas é um momento ruim” completou.
DISPENSAS
O elenco do Náutico segue enfrentando mudanças na temporada, e após a derrota para o Floresta na última segunda-feira (17), o Náutico anunciou o desligamento do zagueiro e líder do elenco Rafael Vaz e do meia Thiago Lopes. Betão aproveitou a coletiva para também comentar sobre possíveis contratações e desligamentos de atletas considerados grandes contratações para 2024.
“Falamos sobre contratações frequentemente, ainda mais na Série C que tem uma janela até 28 de julho. Isso nos dá a possibilidade de estar sempre atento ao mercado. Todas as mudanças que estamos fazendo é para a melhoria do Náutico” explicou o diretor técnico do Timbu.
“Quando a gente faz dispensa e liberação de atleta, não tem nada a ver com a questão pessoal. O Rafael Vaz e o Thiago Lopes sempre foram profissionais, mas nós como diretoria, temos que tomar decisões diariamente e entendermos que precisávamos fazer essas duas mudanças de imediato” completou.