Bruno Pivetti busca reabilitação após derrota na sua reestreia pelo Náutico (Foto: Gabriel França / CNC)
O Náutico segue vivendo situação delicada na disputa da Série C do Campeonato Brasileiro. Após derrota em casa na última segunda-feira (17) para o lanterna da competição, Floresta, a situação do clube alvirrubro se tornou ainda mais alarmante. Isso porque no momento equipe está mais próxima do Z4 do que do G8 da competição - grupo que classifica para a segunda fase da Série C.
Após oito partidas na Terceirona, o Náutico conquistou apenas 8 pontos e atualmente ocupa a 13ª posição. A campanha é apenas dois pontos melhor do que o primeiro time do Z4, a equipe do Caxias, e quatro pontos atrás do primeiro time do G8, Ypiranga-RS.
Em entrevista após a derrota, Bruno Pivetti projetou atual briga do Náutico na competição e garantiu que elenco precisa de senso de urgência para encarar restante da temporada.
“Preparar bem para a próxima partida, ter essa sequência no campeonato, que vai nos dizer onde vamos chegar. Nossa briga é fazer o melhor jogo que a gente possa fazer na próxima segunda-feira (24) e assim a gente vai jogo a jogo. O Náutico merece estar entre os oito primeiros colocados, para depois buscar este acesso” falou o treinador do Náutico.
“Para a gente fazer projeções no campeonato, precisamos melhorar esse rendimento. Precisamos ser mais competitivos em cada duelo do jogo. Os atletas precisam sentir que nosso contexto é de urgência e, nesse contexto, precisamos dar uma resposta imediata” completou.
O Náutico volta a campo na próxima segunda-feira (24), em duelo contra o Aparecidense fora de casa, em Aparecida de Goiânia pela 10ª rodada da Série C. Contando duelo contra a Aparecidense, Timbu terá 11 jogos restantes na competição para buscar ainda sonhada vaga no G8 e consequente briga pelo acesso.
Dessas 11 partidas restantes da equipe alvirrubra, seis serão com o apoio do torcedor nos Aflitos e cinco serão como visitante. Vale lembrar que o confronto entre Náutico e Ypiranga-RS pela 3ª rodada da competição foi adiado devido às chuvas no RS e ainda não tem uma nova data definida pela CBF.