Técnico Mazola expõe salário de atleta (Foto: Rafael Vieira/DP Foto)
Soltou o verbo. Mazola Júnior expôs os motivos que estiveram por trás da escalação de Thiago Lopes no Náutico. De acordo com o ex-técnico do Timbu, em entrevista à Rádio Jornal, o meia detém 'um dos maiores do elenco' ao lado do uruguaio Leandro Barcia, e justamente isso teria ocasionado a utilização do atleta. Ambos os jogadores, são os mais criticados pela torcida, por causa das atuações.
“Thiago Lopes: um dos maiores salários do clube, idêntico a (Leandro) Barcia. Não entro nessa questão (de valores). Entro na questão que é o seguinte: um dos maiores salários do clube, ou joga, ou tem que ser mandado embora. Não pode ficar no banco com um salário desse. Mesma conduta tivemos com o Barcia. É de se lembrar que o Thiago Lopes foi contratado com quatro meses de inatividade. O Thiago teve uma lesão grave, mas já está recuperado, mas foi uma lesão grave no Sport. O Thiago teve tempo suficiente para entrar em forma, ganhar ritmo”, disse o técnico.
“Houve dois jogos fora que ele foi titular contra Ferroviária e Volta Redonda, mas não rendeu. É banco contra o Remo e não entra. Contra o São José entrou na segunda parte, na minha opinião, foi um dos poucos que tentou. E da forma que iríamos jogar contra o Caxias, sabemos que não teria espaço para velocistas. Então, optamos por Thiago, e não o Patrick, porque já tinha Andrey de canhoto”, frisou.
Próxima partida:
O próximo compromisso do Náutico será contra o Floresta. O jogo da 9ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro está marcado para segunda-feira (17), às 19h, no estádio dos Aflitos.