Esportes DP

SÉRIE C

Náutico volta a ter atuação ruim, perde para o São José fora de casa e chega à terceira derrota no Nacional

Apático, Timbu perdeu por 2 a 0 nesta segunda-feira (3) para o São José (RS), que não tinha vencido nenhum jogo até agora

postado em 03/06/2024 22:41 / atualizado em 03/06/2024 23:58

<i>(Foto: Júlio César Martins / Náutico)</i>

O Náutico visitou o São José nesta segunda-feira (03) no Passo d’Areia, pela 7ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. O Zeca venceu a partida pelo placar de 2 a 0, chegando a sua primeira vitória na Série C, após derrotas nas três primeiras partidas. Já o Timbu voltou a ter atuação abaixo do esperado e foi facilmente batido pela equipe gaúcha, que dominou a maior parte do jogo e marcou um gol em cada tempo.

Com o resultado, o Náutico chegou a três derrotas em seis jogos na competição e, no momento, ocupa a 12ª colocação com apenas 7 pontos conquistados. Fora de casa, agora, o clube alvirrubro tem três derrotas em quatro jogos disputados.

O Timbu terá agora uma sequência de duas partidas como mandante, onde ainda está invicto na competição. Primeiro recebe o Caxias no sábado (08) e depois o Floresta no sábado (15), ambas as partidas nos Aflitos.
 
O jogo 
 
Os primeiros minutos da partida foram de boas chegadas de ambas as equipes. No primeiro minuto de jogo, Paulo Sérgio criou boa situação para a equipe alvirrubra, mas acabou finalizando para fora. Depois foi a vez do São José começar a criar jogadas ofensivas e rapidamente o goleiro do Náutico Jeferson Romário já se tornou um dos personagens da partida.

O primeiro tempo seguiu com domínio da equipe gaúcha com várias grandes intervenções de Jeferson Romário para o Náutico. Uma das grandes armas da equipe do Zeca, foi o lateral arremessado na área pelo volante Nonato.

Já nos acréscimos, na arma da equipe, Nonato cobrou lateral na área e o zagueiro Fredson testou para as redes. Abrindo o placar no Passo d’Areia, após grandes defesas do goleiro alvirrubro.
 
<i>(Foto: Júlio César Martins / Náutico)</i>
 
O segundo tempo se iniciou na mesma pegada do fim da primeira etapa, Jeferson Romário seguiu sendo quase eu o único ponto positivo na atuação alvirrubra e continuo fazendo grandes defesas. 

Até que aos 29 da etapa complementar, Marcos Calazans recebeu bom passe dentro da área e chapou deslocando o goleiro. Ampliando o placar para 2 a 0 e praticamente matando o jogo.

Mazola Júnior tentou mexer e mudar a equipe, após 2 a 0, mas pouco adiantou e equipe alvirrubra continuou com pouco poder ofensivo e de criação de jogadas. Não conseguindo descontar o placar e amargando mais uma derrota na Série C, com futebol aquém do esperado.

 
Ficha técnica 
 
São José 2
Fábio Rampi, Matheuzinho, Fredson, Jadson, Marcilio; Nonato, Rafael Carrilho, Gabriel Lima (Sodre); Gabriel Silva (Ariel), Marcos Calazans (Emerson), Renê (Morbeck).  Técnico: Pingo

Náutico 0
Jeferson Paulino, Guilherme Matos, Iran, Rafael Vaz, Luiz Paulo (Luan); Sousa, Renato Alves, Andrey (Patrick Allan); Gustavo Maia (Kauan), Cléo Silva (Thiago Lopes), Paulo Sérgio (Bruno Mezenga). Técnico: Mazola Júnior.
 
Local: Fransisco Novelleto
Horário: 20h 
Árbitro: Olivaldo José Alves Moraes (PA) 
Assistente 1: Helcio Araújo Neves (PA)
Assistente 2: Carlos Eduardo Galeno (PA)
Gols: Fredson (48'/1T); Calazans (27'/2T) 
Cartões amarelos:  Gabriel Silva (40' 1T), Matheuzinho (09'2T), Thiago Lopes (15' 2T), Rafael Vaz (35' 2T), Jadosn (49' 2T).

Tags: náutico derrota série c