Técnico exalta defesa do Náutico contra o Tombense na Série C (Foto: Rafael Vieira/DP FOTO)
O Náutico foi a campo com uma equipe modificada contra o Tombense. Para uma espécie de confronto direto de equipes que buscam terminar no G8 da Série C, mas os times ficaram no empate sem gols. Não foi bom para nenhum. Com o resultado, o Timbu se manteve na 12 ºcolocação. No entanto, a equipe pernambucana está há três jogos sem derrotas na competição. Após a partida, o técnico Bruno Pivetti elogiou a postura do elenco, principalmente, a atuação do sistema defensivo.
“Sabíamos que não teríamos vida fácil, aqui é sempre muito difícil jogar contra o Tombense. Eles são muito fortes dentro de casa, mas acredito que a equipe teve personalidade nos momentos que teve a bola e conseguiu pelo menos duas grandes oportunidades, uma do primeiro tempo e outra no segundo”, iniciou o técnico.
“Defensivamente estivemos bem consistente. uma defesa bem sólida. foi o segundo jogo que nós saímos sem sofrer gol no campeonato. Então, valorizando o sistema defensivo como um todo e ofensivamente quando a gente teve a bola procurou ganhar boas oportunidades, poderíamos ter saído daqui com os três pontos, mas valeu a entrega, valeu ponto conquistado fora de casa”, completou.
Bruno Pivetti falou sobre a importância de seguir pontuando na Série C. E já projetou a sequência de jogos nos Aflitos - como uma espécie de divisor de águas do Timbu na competição."É super importante pontuar numa competição com uma Série C. É claro que nós viemos aqui atrás da vitória, construímos suficientemente para poder ganhar os três pontos, mas infelizmente não conseguimos concretizar as oportunidade em gol. E conquistamos aqui um ponto, agora é ajustar o que a gente tem que ser ajustado, a gente ir muito forte nessas partidas dentro de casa pra evoluir cada vez mais a competição”, disse o treinador.
Próximo Compromisso
Com o empate, o Timbu segue no meio da tabela, na 12º posição - com 13 pontos. O Náutico volta a campo no próximo domingo (14), diante do Figueirense, às 19h, nos Aflitos.