Léo Santos atuou pelas últimas duas temporadas no futebol da Tailândia (Foto: Divulgação/Lampang FC)
O zagueiro Léo Santos não será mais reforço do Náutico para a sequência da Série C. Atleta foi reprovado nos exames médicos pelo Departamento de Saúde e Performance do clube, com um problema no joelho e clube desistiu da contratação. A informação foi confirmada pela reportagem do DP Esportes e divulgada inicialmente pelo GE.
O defensor de 30 anos atuava pelo Lampang FC da Tailândia e já se encontrava em Recife para assinar contrato com o Náutico. Léo Santos seria a provável última contratação do Timbu na temporada, como reposição para o sistema defensivo, após saídas dos zagueiros Rafael Vaz e Guilherme Matos. Porém com desistência da contratação, clube vai novamente ao mercado em busca de um experiente zagueiro, fechando elenco para a reta decisiva da Terceirona.
Desde a chegada do técnico Bruno Pivetti, o Náutico já anunciou seis reforços, buscando ajustes no elenco na briga pelo acesso. São eles: o goleiro Deivity, o zagueiro Islan, o lateral Mateus Ludke, o volante Henrique Lordelo, o meia Mateus Melo e o atacante Felipe Ferreira. De todos os recém-chegados, apenas o volante Henrique Lordelo ainda não estreou pela equipe alvirrubra.
De olho em uma vaga no G8, o Náutico volta a campo no próximo domingo (21), quando recebe o Athletic-MG no estádio dos Aflitos pela 14ª rodada da Série C. Timbu atualmente ocupa a 11ª posição na tabela com 16 pontos conquistados, enquanto o clube mineiro é o atual líder, com 28 pontos somados.