O Náutico ressurgiu na Série C. A vitória sobre o Botafogo/PB recolocou o Timbu na briga por uma vaga no G8. Estaria tudo em ordem se não fosse o intervalo da partida contra o alvinegro paraibano. Foram 15 minutos que se transformaram em notícias durante os últimos dias. Não tenho como avaliar se toda a confusão que ocorreu nos vestiários provocou danos para o time diante de duas decisivas partidas. A demissão do preparador de goleiros Gilberto foi um pedido do próprio treinador Bruno Pivetti. Ninguém tentou colocar “panos mornos” na confusão, como colocar Gilberto Félix na base. A troca do Jeferson Romário no intervalo só aconteceu por culpa do próprio treinador, que insistiu no goleiro que mais vinha sofrendo pressão da torcida.
Saiba mais
Essa “saída e retorno” de Deivity segue sem explicação. Nos bastidores do Timbu, fala-se que ele não queria entrar no intervalo e houve reclamação quanto ao cartão tomado, que o tirou da partida contra o Ferroviário/CE, sábado, nos Aflitos. Faltou alguém com experiência de vestiário para colocar a casa em ordem. Infelizmente, não existe entre os atuais diretores. A minha única preocupação é no que tudo isso pode afetar no desempenho dentro de campo da equipe? São duas decisões e criou-se um ambiente por falta de habilidade de quem comanda o clube. Mais um ponto negativo da diretoria de futebol do Timbu.
Acesso culposo
No programa Traíras, do canal Léo Medrado, no YouTube, o comentarista Lúcio Surubim questionou se seria justiça a subida do Náutico, diante de tantos erros da diretoria de Futebol. Um internauta foi mais enfático: o Timbu pode conquistar um “acesso culposo”.
Arrumar a cozinha
Contra o Vila Nova/GO, a tendência é o técnico Guto Ferreira manter a base que jogou contra o Amazonas, com Luciano, Felipe, Fabricio Dominguez e Lucas Limas no meio. A alteração deve ser Wellington Silva no lugar do suspenso Barletta. Na defesa, é importante que Alisson e Luciano Castán sigam como titulares, buscando um melhor entrosamento. O sistema defensivo segue sendo a maior preocupação. O Sport sofreu gols em sete dos últimos oito jogos, alguns bem infantis. Arrumar a cozinha vem sendo a dor de cabeça de Guto Ferreira.
Medalhistas em João Pessoa
Existe uma boa chance das estrelas da ginástica artística, que estiveram em Paris, estarem no Brasileiro que acontece em setembro, em João Pessoa. As estrelas Rebeca Andrade, Flávia Andrade, Lorrane Oliveira, Júlia Soares e Jade Barbosa tiveram suas inscrições confirmadas pela Confederação Brasileira.
“Apelou”
Um ataque com Bellingham, Vini Jr, Rodrygo e Mbappé é apelação demais, Real Madrid!