Esportes DP

NAUTICO

Diretor do Náutico explica escolha por Edgard Montemor: 'Menos burocracia e mais campo'

A chegada do executivo busca corrigir uma das falhas identificadas pela direção do Náutico: a falta de proximidade com o elenco e comissão

postado em 15/09/2024 14:15 / atualizado em 15/09/2024 14:15

<i>(Foto: Victor Ferreira/EC Vitória)</i>

“Mais presença no campo, menos burocracia”. O Náutico anunciou a chegada do novo executivo de futebol, Edgard Montemor, que chega ao Recife com o currículo de ter conquistado o acesso à Série B em 2022. De acordo com o diretor de futebol alvirrubro, Eduardo Granja, três eixos nortearam a escolha pelo profissional: conhecimento da Série C, experiência no mercado e na função de trabalhar junto ao elenco e comissão técnica.

“Edgard Montemor, novo executivo de futebol do Náutico é um profissional tem mais de 20 anos de experiência na função. Já passou por várias equipes importantes do interior de São Paulo. Assim como já teve experiências na região Nordeste, tanto no Botafogo-PB como no Vitória-BA, onde ele pode ascender da Série C para B”, iniciou o diretor.

“É profissional gabaritado que conhece a competição, que já tem algumas experiências na região e que já trabalhou também em clubes que têm pressão e torcida, como é o Náutico”, acrescentou.

A chegada de Edgard Montemor aos Aflitos busca corrigir uma das falhas identificadas pela direção do Náutico: a falta de proximidade com o elenco e o departamento de futebol. Com essa nova abordagem, Montemor atuará de forma mais direta com os jogadores e a comissão técnica, buscando criar uma relação mais alinhada, o que pode resultar em maior coesão e desempenho dentro de campo.

“Nós primamos para que o executivo no novo formato, seja um executivo que tenha mais presença de campo na relação com o elenco de jogadores e com a comissão técnica. Para que a construção de um perfil competitivo e vencedor que é o que o clube quer possa ser garantido. Para isso o executivo tem que ter menos tarefas burocráticas e mais tarefas de campo na prática”, explicou.

Tags: nautico diretor executivo eduardo granja edgar montemor falhas escolha temporada 2025