Náutico segue no mercado para reforçar o elenco para 2025 (Foto: Gabriel França / CNC)
O Náutico está em fase final para encerrar o primeiro ciclo de contratação visando reforçar o elenco para a temporada de 2025. O vice-presidente de futebol, Eduardo Granja, revelou, em entrevista à Rádio Clube, que o Timbu tem duas prioridades claras: a contratação de um zagueiro e de um meia.
Segundo Eduardo Granja, as negociações para trazer o meia já estão avançadas. "Com o meia já está bem encaminhado, mas, como trata-se de uma transação internacional, o processo tem um ritmo que muitas vezes foge ao esperado. Mas está muito bem encaminhado. O atleta estará chegando aqui e se integrando ao nosso trabalho em breve", destacou.
O dirigente também confirmou que o Alvirrubro segue ativo no mercado em busca de um zagueiro para fortalecer o setor defensivo. Depois de um ano complicado, o foco principal da diretoria alvirrubra foi a defesa - foram contratados três zagueiros. Além disso, o Alvirrubra conta o defensor Odivan (remanescente) e Gledson, Felipe Santana, Hiago e Índio (base). Os jovens foram recém promovidos ao profissional e vêm sendo avaliados pelo técnico Marquinhos Santos.
Até o momento, foram oito reforços anunciados pelo Timbu. E faltam dois contratados: Douglas Borges (goleiro) e o Marcos Ytalo (lateral), serem oficializados. Depois de um ano complicado, o foco principal da diretoria alvirrubra foi o sistema defensivo. A intenção é encerrar o ciclo de contratações com essas duas posições, completando o elenco para os próximos desafios.
Reforços do Náutico para 2025:
Goleiros: Wellerson e Douglas Borges
Lateral-esquerdo: Igor Fernandes
Lateral-direito: Marcos Ytalo ( falta oficializar)