Náutico vence o Maguary nos Aflitos (Foto: Rafael Vieira / FPF)
O Náutico venceu o Maguary em partida disputada nesta quinta-feira (30), pela 5ª rodada do Campeonato Pernambucano, no estádio dos Aflitos. Timbu bateu o Azulão de Bonito pelo placar de 2 a 0 e assumiu a vice-liderança do Estadual com a mesma pontuação do líder Santa Cruz, porém com menor saldo de gols.
Os gols da partida foram marcados pelo volante Marco Antônio, aos 26 minutos da primeira etapa, e pelo atacante Paulo Sérgio, aos 30 minutos do segundo tempo.
O Maguary por sua vez, fica na terceira colocação na tabela da competição com 9 pontos conquistados e na frente do Sport devido ao número de vitórias. Vale lembrar que o Maguary tem um jogo a menos em relação aos adversários diretos.
O Náutico volta a campo no próximo domingo (2), quando visita o Retrô, às 17h, na Arena de Pernambuco, pela 6ª rodada do Pernambucano. O Maguary também volta a campo no domingo, frente ao Decisão, em partida atrasada da 4ª rodada no estádio Arthur Tavares de Melo, em Bonito.
O jogo
Logo aos quatro minutos da primeira etapa, a equipe alvirrubra já criou a primeira boa oportunidade do duelo. Em jogada pelo lado esquerdo de ataque, o lateral Luiz Paulo cruzou fechado e a bola caprichosamente carimbou a trave do goleiro do Maguary.
O Náutico voltou a assustar aos 12 minutos, quando o atacante Paulo Sérgio finalizou por cima do gol em cobrança de falta. O Maguary respondeu logo em seguida com bola enfiada do meia Lelê para finalização do atacante Hericlis, em cima do goleiro alvirrubro.
O Timbu voltou a retomar o protagonismo da partida e buscou finalizações de fora da área, mas sem levar perigo ao gol. Até aqui aos 26 minutos, após lance confuso com a arbitragem no lado de campo, o meia Patrick Allan levantou a bola na área e o volante Marco Antônio apareceu de cabeça para tirar do goleiro Juliano e abrir o marcador nos Aflitos.
(Foto: Rafael Vieira / FPF)
Após o gol sofrido, o Azulão de Bonito buscou tomar o controle da partida e teve mais posse de bola no campo defensivo do Timbu. Essa posse culminou em boa chance de gol com o atacante Ruan, que teve a oportunidade dentro da área, mas finalizou por cima e sem perigo.
Primeiro tempo encerrou na mesma tônica desde o gol feito pelo Náutico, com o Maguary buscando o gol de empate com a posse de bola e o Timbu respondendo em chances criadas a partir do erro do adversário.
Segundo tempo
Logo aos três minutos o Maguary já voltou a assustar a equipe mandante. Em cruzamento na área, o atacante Ruan saiu cara a cara com o goleiro Wellerson, que fez grande defesa a queima-roupa no lance, após finalização de primeira. Aos sete, foi a vez do Timbu assustar com finalização ao lado do gol do atacante Samuel Otusanya.
Sentindo a equipe alvirrubra com a intensidade mais baixa, o técnico Marquinhos Santos acionou o meia Wenderson e o ponta Hélio Borges. Alterações deram mais poder de fogo ao Náutico e aos 18 minutos, o atacante Paulo Sérgio teve oportunidade de gol dentro da área e acabou chutando na defesa do Azulão.
O Náutico continuou melhor na partida e mais próximo de buscar o segundo gol, mas esbarrou em falta de pontaria para balançar as redes. A tranquilidade do segundo gol finalmente saiu. Aos 30 minutos, o nigeriano Samuel Otusanya invadiu a área em grande arrancada com a bola e serviu o artilheiro Paulo Sérgio, que só teve o trabalho de empurrar a bola para o fundo do gol.
A reta final de partida foi marcada pelo Maguary buscando descontar o placar e cedendo espaços para o Timbu contra-atacar. Apesar dos espaços, nenhuma das equipes mais mexeu no marcador e placar terminou em 2 a 0 para os donos da casa.
Ficha do jogo
Náutico: 2
Wellerson, Marcos Ytalo, Léo Coltro, Rayan, Luiz Paulo (Igor Fernandes); Sousa, Auremir (Geovane), Marco Antônio (Wenderson) Patrick Allan (Hélio Borges); Samuel Otusanya e Paulo Sérgio (Bruno Mezenga). Técnico: Marquinhos Santos.
Maguary: 0
Juliano, Dudu (Petuba), Mateus Henrique, Sandoval, Pedrinho; Memo (Gelson), Ítalo, Lelê (Marquinhos); João Guilherme, Hericlis (Chico) e Ruan (Erick Cunha). Técnico: Sued Lima.
Local: Estádio dos Aflitos
Gols: Marco Antônio (26’ / 1T), Paulo Sérgio (30’ / 2T)