Esportes DP

NÁUTICO

Com lesão no tendão de Aquiles, Marquinhos Santos 'se vira nos trinta' para comandar o Náutico

Treinador alvirrubro passou por cirurgia no dia 14 de fevereiro e segue com dificuldades na locomoção para comandar equipe

postado em 23/03/2025 08:05 / atualizado em 23/03/2025 07:59

<i>(Foto: Gabriel França / CNC)</i>
Com o trabalho questionado pelos resultados aquém neste início de temporada, o técnico Marquinhos Santos vem sofrendo dificuldades além do campo no Náutico. Treinador sofreu uma lesão séria no tendão de Aquiles e precisou passar por cirurgia na região.

Desde a cirurgia ocorrida no dia 14 de fevereiro, Marquinhos Santos vem enfrentando grandes dificuldades para se locomover, tanto nos treinamentos diariamente, quanto nos deslocamentos existentes em uma partida. Comandante alvirrubro vem improvisando como pode para seguir com a mesma intensidade no comando da equipe, já tendo utilizado inclusive, um quadriciclo para treinar o time no CT Wilson Campos. 

O treinador foi ausência na beira do campo em apenas três jogos após a lesão, nos demais, utilizou cadeira de rodas ou muletas para estar presente na beira do gramado.

Em vídeo dos bastidores da classificação na Copa do Brasil contra o Vitória, divulgado pela TV Timba, Marquinhos Santos não escondeu a emoção e desabafou para o elenco alvirrubro no vestiário sobre momento difícil que vem enfrentando.

“Queria agradecer a vocês pela confiança, pela alegria de voltar a estar no campo, estar comandando vocês. É uma lesão séria, não é fácil estar longe da família e vocês são o meu apoio ali. Quando eu saio do quarto, vou para a fisioterapia, vou tentar dar o treino de quadriciclo, na cadeira (de rodas),é difícil demais, mas vocês (atletas) são incentivo, são exemplo. Independente de qualquer coisa, esse grupo merece”, desabafou Marquinhos Santos. 


Tags: extracampo dificuldades série lesão santos marquinhos náutico