Náutico vinha em momento de turbulência na temporada (Foto: Rafael Vieira / DP Foto)
O Náutico chegou para o confronto de segunda fase da Copa do Brasil, contra o Vitória, em momento de baixa na temporada. Timbu não vencia há quatro jogos, incluindo eliminação no Pernambucano, e o carga do técnico Marquinhos Santos poderia estar ameaçado. Após classificação nesta quarta-feira (12), o treinador alvirrubro pediu paciência da torcida para executar o trabalho e destacou importância do jogo desta noite para virada de chave na temporada.
“Passávamos por uma turbulência, principalmente pela eliminação no estadual, mas mostramos o que é ser Náutico. Os atletas estão de parabéns porque executaram aquilo que foi trabalhado, sabíamos da dificuldade que era jogar contra o Vitória aqui no Barradão. Soubemos jogar o jogo taticamente, um jogo equilibrado e organizado. Devolvemos financeiramente uma provável não classificação para a Copa do Brasil do ano que vem”, falou Marquinhos.
“Eu sei que tem momentos que se espera a troca de comando. Minha permanência, onde todos esperavam talvez sair, eles (diretoria) foram muito fiéis e mantiveram o trabalho, os atletas também acreditam e pediram minha permanência. Eu peço ao torcedor que confie, não se tem uma grande conquista sem uma continuidade de trabalho. Que nos deixe trabalhar, confie em nós e venha junto conosco. Essa vitória traz essa virada de chave, essa energia de mudança”, completou.