Esportes DP

NÁUTICO

Volante Renato Alves destaca importância de retomo de lesão no Náutico: "Nenhum jogador gosta de ficar fora"

Atleta voltou a atuar após mais de dois meses lesionado no clube alvirrubro

postado em 24/03/2025 18:00 / atualizado em 24/03/2025 17:53

<i>(Foto: Gabriel França / CNC)</i>
A vitória do Náutico frente ao América-RN no último dia 18 de março, pela Copa do Nordeste, não só foi importante para a sobrevivência da equipe no campeonato regional, mas também teve sua importância para o volante Renato Alves. Atleta foi acionado aos 22 minutos do segundo tempo e voltou a atuar após mais de dois meses de inatividade.

A última partida do volante havia sido a estreia do Campeonato Pernambucano, no dia 11 de janeiro contra a equipe do Petrolina. Na ocasião, Renato havia deixado a partida ainda na primeira etapa após sentir uma lesão. Desde então, o atleta não foi relacionado para mais nenhuma partida alvirrubra, até retorno no último duelo. 

Em entrevista coletiva nesta segunda-feira (24), Renato Alves falou sobre a importância de retornar aos gramados e sentimento de passar mais de dois meses fora da equipe. Vale lembrar que Renato Alves já havia sofrido com problemas físicos em 2024 pelo Náutico, tendo atuado em apenas sete partidas na campanha da Série C.

“Foram dois meses difíceis, que nenhum jogador gosta de ficar fora do time e sem treinar. Foi muito importante voltar, voltar vencendo que a gente necessitava dessa vitória. Agora é trabalhar e aproveitar esse tempo sem jogo para chegar no ápice físico, que é muito importante. Sei que os companheiros com uma sequência de jogos estão bem fisicamente e eu preciso evoluir para poder chegar próximo do nível deles”, destacou o volante.

“É importante voltar, sei que não estou 100% fisicamente, mas estou muito bem da minha lesão, não senti nada. Sei que preciso evoluir, assim como toda a nossa equipe tem que sempre estar em evolução para a gente alcançar o que almeja neste ano”, completou. 

Tags: importância retorno lesão alves renato náutico