Arnaldo chama atenção para as dificuldades da Série C (Foto: Gabriel França/Náutico)
O Náutico inicia neste fim de semana sua caminhada na Série C do Campeonato Brasileiro. A estreia será fora de casa, contra o Itabaiana, no estádio Etelvino Mendonça, em Sergipe. O Timbu, que teve um primeiro trimestre de altos e baixos, busca uma campanha sólida na terceira divisão nacional para brigar pelo acesso à Série B.
Entre os atletas mais experientes do elenco, o lateral-direito Arnaldo reforça a importância do período de preparação entre o fim do Campeonato Pernambucano e o início da Série C. Segundo o jogador, o grupo aproveitou bem o tempo livre para ajustar detalhes e chegar forte na competição.
"A nossa preparação tem sido a melhor possível. Usamos bem esse tempo para trabalhar todas as valências que temos no nosso elenco, melhorar o que erramos no primeiro trimestre e dar sequência no que fizemos de bom para crescer durante a temporada", afirmou.
Com foco total no início da competição, Arnaldo também chama atenção para as dificuldades que a Série C costuma apresentar. O lateral ressaltou a força do adversário da estreia e defendeu uma abordagem concentrada, jogo a jogo, para que o Náutico alcance seus objetivos ao longo da campanha.
"Agora, nosso foco é a Série C. Estamos estudando o Itabaiana, que é um time forte, foi finalista do seu estadual. Então, temos que entrar muito bem preparados e concentrados para fazer uma boa estreia, que é de suma importância para o início do Brasileiro. É um campeonato muito difícil, então vamos pensar jogo a jogo para conseguir alcançar nossos objetivos na competição", completou.