Esportes DP

SPORT

'O Sport foi beneficiado', diz presidente do Salgueiro sobre os 20 dias sem jogos do clube

Além disso, José Guilherme disse que um descumprimento no acordado entre os clubes e FPF prejudicou o planejamento do Carcará para o PE

postado em 06/04/2022 12:34 / atualizado em 06/04/2022 12:47

<i>(Foto: FPF)</i>
Na noite desta quarta-feira (6), o Salgueiro, enfim, retorna aos gramados para disputar as quartas de final do Campeonato Pernambuco diante do Sport. Passaram-se 21 dias desde a última vez que o Carcará esteve em campo numa partida oficial. E, para piorar a situação, a diretoria sertaneja sequer marcou um amistoso durante o período para atenuar a falta de ritmo dos atletas.

Na outra chave da fase eliminatória do Campeonato Pernambucano, por outro lado, o finalista já foi definido. Diante disso, o presidente do Salgueiro, José Guilherme, em entrevista à Rádio Clube de Pernambuco, criticou a condução da Federação Pernambucana de Futebol (FPF) na marcação da data da partida decisiva e disse que o Sport foi beneficiado com tal demora.

“Acredito que o time que está jogando, com ritmo, está melhor que quem está parado sem jogar. Nesse sentido, não tenho a menor dúvida que o Sport foi beneficiado em estar jogando e nós parados. Treino é treino e jogo é jogo. A questão de estar parado é mais prejudicial do que estar jogando. Não realizamos amistosos nesse período. Porque é aquele negócio: joga quarta-feira, domingo, quarta, etc. A gente foi prejudicado nesse sentido”, disse. 

Ao postergar a realização da partida entre Sport e Salgueiro, por conta dos jogos do Leão na Copa do Nordeste, a organização do Campeonato Pernambucano, segundo José Guilherme, também prejudicou o Carcará no âmbito de planejamento. De acordo com o mandatário, a grande maioria dos atletas não têm vínculo com o clube sertanejo após o dia 10. E, por causa de um descumprimento do acordado no Arbitral do torneio, o Salgueiro pode ser ainda mais prejudicado.

“No futebol, o que mais é cobrado é o planejamento. A CBF, em outubro, lançou o calendário do futebol nacional, determinando que os estaduais fossem até o dia 2 de abril. Em seguida, foi realizado o Arbitral do Campeonato Pernambucano dizendo que o estadual terminaria, também, em 2 de abril. Quando você faz o planejamento, numa equipe de futebol, pega os dados para se planejar”. 

“O Salgueiro se planejou corretamente dentro das informações que a gente tinha. Coloquei oito dias a mais prevendo algum imprevisto. Foi colocado no Arbitral, que Sport e Náutico se comprometem, em caso de jogos da Copa do Nordeste, em atuar 48 horas depois. E o regulamento infelizmente não foi cumprido”, concluiu. 

Tags: sport recife jose guilherme campeonato pernambucano quartas de final salgueiro presidente prejudicado beneficiado