Centroavante Pipico foi o destaque do Santa Cruz na partida (Foto: Marcos Faria)
Em ritmo de treino, o Santa Cruz não teve qualquer dificuldade para golear o Ypiranga-AP e se classificar na Copa do Brasil. Com imposição física e técnica, o time pernambucano não desperdiçou a oportunidade de golear pela primeira vez na temporada. Com dois gols e duas assistências no jogo, o atacante Pipico voltou a ser a referência do time e recebeu a maior nota do jogo, de acordo com avaliação da reportagem do Diario de Pernambuco.
Pipico balançou marcou um gol em cada tempo e ainda deu as assistências para o lateral esquerdo Alan Cardoso e o meia Chiquinho balançarem as redes. Com o ataque funcionando bem, os reforços Madson e Maxwell tiveram boas oportunidades, não marcaram, mas ajudaram a equipe na vitória. O duelo ainda serviu para o técnico João Brigatti promover testes no time do Santa Cruz.
Com a fragilidade do adversário, o sistema defensivo do Santa Cruz pouco foi exigido. O goleiro Jordan praticamente não fez defesas durante o jogo. O prata da casa Júnior Sergipano se manteve na zaga ao lado de Willian Alves, enquanto Ítalo Melo foi improvisado na lateral direita. No meio de campo, Caetano e Karl conseguiram distribuir bem as jogadas para o ataque.